Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
O terceiro jogo entre Corinthians e Corinthian-Casuals (e o primeiro entre as equipes principais dos clubes) ocorreu no dia 24 de janeiro de 2015, na Arena Corinthians.
Com o Corinthians custeando a viagem do clube inglês ao Brasil, o departamento de Marketing fez várias ações para este jogo.
Na semana que antecedeu a partida, o Corinthian-Casuals visitou o Parque São Jorge e o Memorial, treinou no CT Joaquim Grava, torceu pelo Timãozinho na
Copinha, foi ao Rio de Janeiro visitar a sede do Fluminense e a praia de Copacabana, disputou amistosos contra Paulistano e São Paulo Athletic Club (e venceu o Troféu John Mills com duas vitórias (John Mills foi o responsável por trazer o Casuals ao Brasil em 1988 e 2011)). Enfim, atividades não faltaram para o "pai" do Timão.
Mas o evento principal ocorreu no dia 24 de janeiro, na Arena Corinthians. O Casuals, que já tinha treinado no estádio no dia anterior, entra em campo para enfrentar o
Corinthians em um jogo histórico.
Padre Marcelo dá o pontapé inicial e o jogo começa! Uma goleada do Timão era esperada, mas não aconteceu, o que decepcionou os torcedores no primeiro tempo da partida. O Timão dominou o jogo, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gol. Criava chances, tinha espaço, mas faltava o último passe.
Na segunda etapa, a coisa foi diferente, mas só depois que Tite mexeu na equipe. No total foram oito subtituições. E uma delas deu resultado: Danilo, logo após entrar em campo, abre o placar para o Corinthians, acabando com a impaciência da torcida. O Coringão continuou dominando a partida e Luciano, aos 45 e aos 50 minutos, amplia e dá números finais ao jogo: 3 x 0 Corinthians!
Antes do fim da partida, repetindo o que fez Sócrates em 1988, Danilo e Jamie Byatt trocaram de camisas e atuaram pelos times rivais, fortalecendo a tese de que enrtre os dois times não há rivalidade, mas respeito e admiração.
Após o jogo, Rivellino entra em campo e entrega o "Troféu Sócrates" ao Corinthian-Casuals. Uma homenagem mais do que merecida para o clube que sempre será considerado o Pai do Corinthians!
Ver "Curiosidades - Os jogos contra o Corinthian inglês".
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edilson), Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Petros), Lodeiro (Jadson), Renato Augusto (Danilo (Jamie Byatt)) e Emerson (Mendoza); Guerrero (Luciano). Téc.: Tite.
CORINTHIAN-CASUALS: Bracken; Green (Bowra), Dudley, Hicks, Defoe (Watney) e Hall (Jason Turley); Bettachi (Davies), Spencer (Barrili), Hodges (Thompson); Denis (Byatt (Danilo)). Téc.: Matt Howard
Local: Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Data: 24/01/2015
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Público: 25.847
Gols: Danilo (24 - 2º) e Luciano (45 e 50 - 2º)