Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
O terceiro jogo entre Corinthians e Corinthian-Casuals (e o primeiro entre as equipes principais dos clubes) ocorreu no dia 24 de janeiro de 2015, na Arena Corinthians.
Tudo começou com uma enquete no site Meu Timão, ainda em 2014, perguntando "Qual o time você gostaria que o Corinthians enfrentasse na inauguração da Arena"?
Com 61% dos votos, o Corinthian-Casuals superou Barcelona (24%), Real Madrid (8%) e Chelsea (4%) e venceu a enquete. Foi aí que nasceu a ideía, tanto aqui quanto lá na Inglaterra, de um jogo entre os dois clubes.
E seria em um ano histórico, cem anos depois da excursão que teve ser cancelada por conta da Primeira Guerra Mundial (em 1914, o Corinthian fez a sua terceira visita ao Brasil (tinha feito
a segunda em 1913), mas a guerra adiou os planos do clube. Ainda durante a viagem, um comunicado do Rei Geroge V dizia que todos os reservista
deveriam se alistar imediatamente. Ao desembarcar em Recife, no dia 7 de agosto, quatro jogadores já tiveram que pegar o primeiro navio e retornar para a Inglaterra.
Os demais jogadores seguiram até o Rio de Janeiro, onde desembarcarm no dia 11, onde embarcaram novamente de volta pra casa).
Infelizmente, não foi possível realizar o jogo em 2014, na inauguraçao da Arena, mas no ano seguinte o tão desejado jogo aconteceu.
Com o Corinthians custeando a viagem do clube inglês ao Brasil, o departamento de Marketing fez várias ações para este jogo.
Na semana que antecedeu a partida, o Corinthian-Casuals visitou o Parque São Jorge e o Memorial, treinou no CT Joaquim Grava, torceu pelo Timãozinho na
Copinha, foi ao Rio de Janeiro visitar a sede do Fluminense e a praia de Copacabana, disputou amistosos contra Paulistano e São Paulo Athletic Club (e venceu o Troféu John Mills com duas vitórias (John Mills foi o responsável por trazer o Casuals ao Brasil em 1988 e 2011)). Enfim, atividades não faltaram para o "pai" do Timão.
Mas o evento principal ocorreu no dia 24 de janeiro, na Arena Corinthians. O Casuals, que já tinha treinado no estádio no dia anterior, entra em campo para enfrentar o
Corinthians em um jogo histórico.
Padre Marcelo dá o pontapé inicial e o jogo começa! Uma goleada do Timão era esperada, mas não aconteceu, o que decepcionou os torcedores no primeiro tempo da partida. O Timão dominou o jogo, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gol. Criava chances, tinha espaço, mas faltava o último passe.
Na segunda etapa, a coisa foi diferente, mas só depois que Tite mexeu na equipe. No total foram oito subtituições. E uma delas deu resultado: Danilo, logo após entrar em campo, abre o placar para o Corinthians, acabando com a impaciência da torcida. O Coringão continuou dominando a partida e Luciano, aos 45 e aos 50 minutos, amplia e dá números finais ao jogo: 3 x 0 Corinthians!
Antes do fim da partida, repetindo o que fez Sócrates em 1988, Danilo e Jamie Byatt trocaram de camisas e atuaram pelos times rivais, fortalecendo a tese de que enrtre os dois times não há rivalidade, mas respeito e admiração.
Inclusive, o terceiro gol do Corinthians, marcado por Luciano, tinha tudo para ter sido marcado por Jamie Byatt, que chegava junto com o Luciano na bola. Mas o jogador brasileiro foi "fominha" demais e não permitiu o histórico gol.
Após o jogo, Rivellino entra em campo e entrega o "Troféu Sócrates" ao Corinthian-Casuals. Uma homenagem mais do que merecida para o clube que sempre será considerado o Pai do Corinthians!
Ver "Curiosidades - Os jogos contra o Corinthian inglês".
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edilson), Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Petros), Lodeiro (Jadson), Renato Augusto (Danilo (Jamie Byatt)) e Emerson (Mendoza); Guerrero (Luciano). Téc.: Tite.
CORINTHIAN-CASUALS: Bracken; Green (Bowra), Dudley, Hicks, Defoe (Watney) e Hall (Jason Turley); Bettachi (Davies), Spencer (Barrili), Hodges (Thompson); Denis (Byatt (Danilo)). Téc.: Matt Howard
Local: Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Data: 24/01/2015
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Público: 25.847
Gols: Danilo (24 - 2º) e Luciano (45 e 50 - 2º)