Quem sou
Minha primeira lembrança referente ao Corinthians é da final do Campeonato Brasileiro de 1990. Meus pais foram ver a partida final na casa de meu tio Dioniro. Apenas me recordo de que estava brincando no quintal, quando escutei gritarias, fogos e uma euforia danada. Saí correndo até a sala e encontrei o povo alucinado. Não tive dúvidas: comecei a pular e a comemorar também. Mal sabia que estava participando de um dos momentos mais importantes da história do Timão, comemorando o nosso primeiro Brasileirão! Nascia ali uma paixão inexplicável...
No ano seguinte, outro momento inesquecível: a primeira vez no estádio. Claro que o palco não poderia ser outro senão o nosso bom e velho Pacaembu. Não há jogo do Corinthians que eu vá, que eu não me lembre daquele primeiro jogo. Corinthians x Botafogo. As estrelas daquela época eram Neto, pelo lado do Timão e Renato Gaúcho, do lado Botafoguense. Tenhos vários flashs daquele dia: Lembro de meu pai, minha mãe e eu esperando o ônibus e que descemos perto de um viaduto; que ficamos na Arquibancada Laranja; do menino autista que estava perto de nós, com sua mãe; do gol do Neto, de pênalti; que perdi o segundo gol do Corinthians, hipnotizado que estava pelos refletores do estádio... O jogo terminou 2 a 1 para o Corinthians. Estávamos "pessoalmente" apresentados. Não poderia ter sido melhor.

Não sou um frequentador assíduo dos estádios, mas não perco um jogo do Corinthians, seja na TV ou no rádio, a exemplo de meu finado pai. Porém, ao contrário dele, cresci na época de ouro do clube. Vi o Timão ganhar títulos atrás de títulos. Já meu pai viveu e sofreu no período dos 23 anos de jejum. Toda vez que conversávamos sobre o Corinthians, lá vinha meu pai com a história de 77. Que foi dormir mais de 3 horas da manhã, que ouviu rádio a noite toda, que o Wladimir deu uma entrevista e conversou ao vivo com a mãe dele... São tantas que não cabem aqui.
Infelizmente, meu pai faleceu em 2010, deixando uma família inteira com saudade de suas histórias e de seu amor pelo Corinthians.

Em 2005, ao terminar o Curso Técnico em Informática e me ver com um período de 6 meses de tranquilidade antes de começar a faculdade, tive uma idéia: por que não juntar o amor pelo Corinthians e os conhecimentos recém adquiridos na criação de sites, e fazer um site sobre o Coringão? Foram meses e meses de pesquisa, leitura e dedicação. Mas a satisfação e a paixão me encorajavam a ir em frente.
E o resultado está aqui: um site que conta toda a história do Corinthians, passando pelos seus títulos, ídolos, curiosidades e estatísticas.
Dedico esse site aos meus pais, Newiton Amador Garcia e Clarice Brizotto Garcia, que me educaram da melhor maneira possível, são pais maravilhosos e, claro, me ensinaram a ser corintiano.

Espero que o site seja útil para todos aqueles que procuram informações sobre o "Campeão dos Campeões"!
Abraços e vai, Corinthians!
Victor Hugo Brizotto Garcia
29 comentários