Quem Sou
 CORINTHIANS
 TODOS OS JOGOS
 ÚLTIMOS JOGOS
 PRÓXIMOS JOGOS
 HISTÓRIA
 TÍTULOS
 JOGOS HISTÓRICOS
 ÍDOLOS
 ESCUDOS
 HINO
 CORINTHIOSIDADES
 + CORINTHIANS
 O AUTOR
 QUEM SOU
 CONTATO
 MINHAS FOTOS
 RECONHECIMENTO
 COLABORADORES
 MAIS FUTEBOL
 TODOS OS JOGOS
 DAS COPAS

Compartilhe:


23 comentários. Deixe seu comentário.


Victor Hugo Brizotto Garcia
39 anos
Paulistano
Formado em Sistemas de Informação
Analista de Sistemas

Minha primeira lembrança referente ao Corinthians é da final do Campeonato Brasileiro de 1990. Eu, com 6 anos na época, não entendia muito de futebol. Meus pais foram ver a partida final na casa de meu tio Dioniro. Apenas me recordo de que estava brincando no quintal, quando escutei gritarias, fogos e uma euforia danada. Saí correndo até a sala e encontrei o povo em êxtase. Não tive dúvidas: comecei a pular e a comemorar também. Mal sabia eu que estava participando de um dos momentos mais importantes da história do Timão, comemorando o nosso primeiro Brasileirão! Nascia ali uma paixão inexplicável...

No ano seguinte, outro momento inesquecível: a primeira vez no estádio. Claro que o palco não poderia ser outro senão o nosso bom e velho Pacaembu. Não há jogo do Corinthians que eu vá assitir, que eu não me lembre daquele primeiro jogo. Corinthians x Botafogo. As estrelas daquela época eram Neto, pelo lado do Timão e Renato Gaúcho, do lado Botafoguense. Tenhos vários flashs daquele dia: Lembro de meu pai, minha mãe e eu esperando o ônibus. Lembro que descemos perto de um viaduto. Lembro que ficamos na Arquibancada Laranja. Lembro do menino autista que estava perto de nós, com sua mãe. Lembro do gol do Neto, de pênalti. Lembro que perdi o segundo gol do Corinthians, hipnotizado que estava pelos refletores do estádio... O jogo terminou 2 a 1 para o Corinthians. Estávamos "pessoalmente" apresentados. Não poderia ter sido melhor.


Meu pai e eu na sede do Corinthians

Não sou muito de ir em estádios, mas não perco um jogo do Corinthians, seja na TV ou no rádio, a exemplo de meu finado pai. Porém, ao contrário dele, cresci na época de ouro do clube. Vi o Timão ganhar títulos atrás de títulos. Já meu pai viveu e sofreu no período dos 23 anos. Toda vez que conversávamos sobre o Corinthians, lá vinha meu pai com a história de 77. Que "fulano de tal" estava com uma toalha enrolada no corpo, que foi dormir mais de 3 horas da manhã, que ouviu rádio a noite toda, que o Wladimir deu uma entrevista e conversou ao vivo com a mãe dele, etc... São tantas que não cabem aqui... Ô "Hómi" que tinha história...

Infelizmente, meu pai faleceu no fim de 2010, deixando uma família inteira com saudade de suas histórias e de seu amor pelo Corinthians...


Eu, meu sobrinho Lucas e meu pai em frente
a um dos Templos Sagrados do Futebol

Em 2005, ao terminar o Curso Técnico em Informática e me ver com um período de 6 meses de tranquilidade antes de começar a faculdade, tive uma idéia: por que não juntar o amor pelo Corinthians e os conhecimentos recém adquiridos na criação de sites, e fazer um site sobre o Coringão? Foram meses e meses de pesquisa, leitura, dedicação e entrega. Mas a satisfação e o prazer me encorajavam a ir em frente.

E o resultado está aqui: Tudo sobre o Corinthians. Sua história, glórias, ídolos...

Dedico esse site a minha família, que sempre me apoiou e, principalmente, a meus pais, Newiton Amador Garcia e Clarice Brizotto Garcia, que me educaram da melhor maneira possível, são pais maravilhosos e, claro, me ensinaram a ser corintiano.


Minha mãe e eu na Arena

Espero que o site seja útil para todos aqueles que procuram informações sobre o Campeão dos Campeões!

Abraços!

Vai, Corinthians!

Victor Hugo Brizotto Garcia


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

Nome*

Comentário*


23 comentários

Bruno Almeida     16.12.2023 - 16:35
Cara, o teu site é um achado! Eu como corinthiano fiquei muito feliz em achar o teu site e assim poder conhecer coisas da história do Corinthians que eu nem imaginava. Muito obrigado pelo seu trabalho e continue firme. Valeu e vai Corinthians!!!

Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    18.12.2023 - 12:58
Olá Bruno! Muito obrigado, meu caro! Você não tem ideia de como é gratificante receber comentários iguais aos seus. Abraços e vai, Corinthians!


Francisco Roberto Saraiva     07.08.2023 - 20:23
sou um Corinthiano, não muito fanático, nasci em 1966, corinthiano, e vou morrer corinthiano, Você deve ter visto o FUTBOL CARDS, da PING PONG? Eu estou recriando todos os jogadores no mesmo formato, e pretendo fazer desde os primórdios. Tem um jogador que jogou em 1998 chamado Crisler( não sei se está correto) não acho foto nem menhuma informação, será que você não tem alguma coisa dele ai em seus arquivos? se tiver preciso da foto, data nacimento, local de nascimento, time que jogou antes do corinthians, um resuminho.... poderia me ajudar nisso? Há proposito adorei esse site. E-mail pra contato: saraiva_chico@hotmail.com/ franciscosarsiva@gmail.com. desde já agradeço


Vinicius     13.07.2023 - 19:13
Site da top. Soh falta coloca mata mata de corinthins x america mineiro de 2020. E vai ter outro agora de 2023
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    13.07.2023 - 20:35
Opa, irei providenciar! Obrigado pele elogio e pela dica!


Ryan sp     20.10.2022 - 18:39
Parabéns graças à você eu descobri muitos jogadores do passado como Del Debbio, Belangero, Amílcar, Idário ,Gylmar e etc...
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    21.10.2022 - 08:59
Obrigado Ryan!


LEONARDO     23.07.2022 - 10:47
BOM DIA VICTOR. PARABÉNS PELO TRABALHO!!!!!
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    23.07.2022 - 23:57
Obrigado Leonardo!


ISRAEL M MINGUINI     17.07.2022 - 13:44
Parabéns ao Victor história muito bacana, eu infelizmente perdi meu pai no ano de 1968, hoje tenho 83 anos nasci em 1939 mas fui em muitos jogos do Corinthians, a esqueci de falar meu finado pai era Palmeirense, quando vim para São Paulo capital vim com a idade de 6 anos. Sou de Araraquara, com 8 anos entrei para o primário na Vila Esperança zona leste, fiz muitas amizades e 99 por cento era Corinthiano acho que por esse motivo comecei a gostar do Corinthians. Bem voltando ao futebol, Na época eu com 15 anos saia a pé da Vila esperança atoe o Parque São Jorge não perdia um jogo na quebra do tabu em 1977 estava lá nessa noite cheguei em casa mamadinho era só alegria resumindo fui pra vários estado inclusive na invasão Corinthiana no Rio por hoje é só meu muito obrigado e vai Corinthians
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    18.07.2022 - 09:13
Olá Israel! Muito obrigado pelo parabéns! E eu é quem agradeço pelo seu belo e emocionante depoimento. É muito bom contar histórias do Corinthians, não é mesmo? Obrigado pelo contato meu amigo! Vai Corinthians!


Wilson Dutra     06.03.2022 - 22:34
Parabéns pelo site, muito bom, muita informação obrigado por disponibilizar e Vai Corinthians.
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    07.03.2022 - 15:05
Obrigado Wilson!


Carlos Alberto     17.11.2021 - 18:43
Olá, amigo. De antemão, parabéns pelo site. Não sou necessariamente corintiano, mas sou amante do futebol e, acima de qualquer rivalidade, reconheço a bela história que o Corinthians possui. Estar em seu site, visitando todos os posts, foi de um belo aprendizado. Se me permite, gostaria de uma ajuda! Vou presentear minha namorada - essa sim, corintiana até a alma - com a camisa alusiva aos 90 anos do clube, aquela retrô que possui um cordão e o logo da Pepsi também em estilo retrô. Só que a camisa virá sem esse cordão, e aí que te pergunto: você, conhecedor nato das camisas do clube, saberia me dizer se esse cordão é igual a cadarços de sapato mesmo? Ou é de um material e tamanho específicos? Muito obrigado e novamente meus parabéns.
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    17.11.2021 - 19:47
Olá Carlos Alberto. Muito obrigado pelos elogios, fico muito grato! Eu tenho essa camisa, mas está na casa da minha mãe. Pela minha memória, o material do cordão é o mesmo que o de um cadarço sim. De qualquer forma, eu posso ver isso pra você, assim que eu for na minha mãe. Aproveito e vejo o tamanho tb. Para ficar mais fácil o contato, me mande um e-mail para victorhbg84@yahoo.com.br, que ai eu respondo já com essas informações. Abraços e até mais!
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    02.12.2021 - 11:16
Carlos, vi a camisa aqui: o cordão é como se fosse de cadarço mesmo e tem 40 cm. Abraços!


Patrese Oliveira     15.10.2021 - 22:41
Parabéns cara, que site top hemmm! VAIIII CORINTHIIANSSSSS
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    18.10.2021 - 08:52
Obrigado! Vai, Corinthians!


Wilson Teixeira de Azevedo     23.09.2021 - 18:25
Obrigado pelo seu trabalho, amor e dedicação. Valeu mesmo.
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    27.09.2021 - 13:44
Obrigado Wilson!


Corinthians Hoje, sempre até o final     11.06.2021 - 15:49
Parabéns ótimo trabalho!!! Corinthians acima de tudo e de todos.


RICARDO AMARAL     18.11.2020 - 14:53
Boa tarde a todos. Parabéns, Victor Hugo. Bela história. Tenho 62 anos e acompanho o Timão desde 1968, pelo rádio e em 1969, rádio e tv, 1972, começando ir nos estádios. E estive no primeiro jogo dos 3 em 1977, 1 a 0 timão, gol de Palhinha, cracaço. Um jogo que me marcou muito foi em 25 de abril de 1971. Corinthians 4 x 3 Palmeiras. Pendendo o primeiro tempo por 2 a 0. Virada histórica para 4 a 3. Ouvi pela Rádio Bandeirantes narrado por Fiori Gigliotte. Nunca esqueço. Foi maravilhoso. Cada um, tem sua vivência.
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia    18.11.2020 - 15:09
Olá Ricardo. Muito obrigado! É sempre muito bom recordar e compartilhar histórias sobre o nosso Corinthians, não é mesmo? Esse 4 x 3 contra o Palmeiras com certeza é um dos jogos mais fantásticos da história do Corinthians. Que privilégio você ter vivido esse jogo ao vivo, que legal! Obrigado mais uma vez pelo contato! Abraços!





Home
História
Títulos
Jogos Históricos
Ídolos
Escudos
Hino
Corinthiosidades
Todos os Jogos

Últimos Jogos
Próximos Jogos

+ Corinthians
Quem sou
Minhas Fotos
Reconhecimento
Créditos e Agradecimentos
Colaboradores
Todos os Jogos das Copas

Mapa do Site

© 2007 - 2024 VICTOR HUGO BRIZOTTO GARCIA

Envie seu comentário, crítica ou sugestão para contato@todopoderosotimao.com Curta o Todo Poderoso Timão no Facebook!
Siga o Todo Poderoso Timão no Twitter!
Siga o Todo Poderoso Timão no Instagram!