Minha primeira lembrança referente ao Corinthians é da final do Campeonato Brasileiro de 1990. Eu, com 6 anos na época, não entendia
muito de futebol. Meus pais foram ver a partida final na casa de meu tio Dioniro. Apenas me recordo de que estava brincando no quintal, quando
escutei gritarias, fogos e uma euforia danada. Saí correndo até a sala e encontrei o povo em êxtase. Não tive dúvidas: comecei a pular e a comemorar também.
Mal sabia eu que estava participando de um dos momentos mais importantes da história do Timão, comemorando o nosso primeiro Brasileirão!
Nascia ali uma paixão inexplicável...
No ano seguinte, outro momento inesquecível: a primeira vez no estádio. Claro que o palco não poderia ser outro senão o nosso bom e velho Pacaembu. Não há jogo do Corinthians que eu vá assitir,
que eu não me lembre daquele primeiro jogo. Corinthians x Botafogo. As estrelas daquela época eram Neto, pelo lado do Timão e Renato Gaúcho, do lado Botafoguense.
Tenhos vários flashs daquele dia: Lembro de meu pai, minha mãe e eu esperando o ônibus. Lembro que descemos perto de um viaduto. Lembro que ficamos na Arquibancada Laranja.
Lembro do menino autista que estava perto de nós, com sua mãe. Lembro do gol do Neto, de pênalti. Lembro que perdi o segundo gol do Corinthians, hipnotizado que estava pelos
refletores do estádio... O jogo terminou 2 a 1 para o Corinthians. Estávamos "pessoalmente" apresentados. Não poderia ter sido melhor.
Meu pai e eu na sede do Corinthians
Não sou muito de ir em estádios, mas não perco um jogo do Corinthians, seja na TV ou no rádio, a exemplo de meu finado pai. Porém, ao contrário dele, cresci na época de ouro do clube.
Vi o Timão ganhar títulos atrás de títulos. Já meu pai viveu e sofreu no período dos 23 anos. Toda vez que conversávamos sobre o Corinthians, lá vinha meu pai com a história de 77.
Que "fulano de tal" estava com uma toalha enrolada no corpo, que foi dormir mais de 3 horas da manhã, que ouviu rádio a noite toda, que o Wladimir deu uma entrevista e conversou ao vivo
com a mãe dele, etc... São tantas que não cabem aqui... Ô "Hómi" que tinha história...
Infelizmente, meu pai faleceu no fim de 2010, deixando uma família inteira com saudade de suas histórias e de seu amor pelo Corinthians...
Eu, meu sobrinho Lucas e meu pai em frente a um dos Templos Sagrados do Futebol
Em 2005, ao terminar o Curso Técnico em Informática e me ver com um período de 6 meses de tranquilidade antes de começar a faculdade, tive uma idéia: por que não juntar o amor pelo
Corinthians e os conhecimentos recém adquiridos na criação de sites, e fazer um site sobre o Coringão? Foram meses e meses de pesquisa, leitura, dedicação e entrega. Mas a satisfação e o
prazer me encorajavam a ir em frente.
E o resultado está aqui: Tudo sobre o Corinthians. Sua história, glórias, ídolos...
Dedico esse site a minha família, que sempre me apoiou e, principalmente, a meus pais, Newiton Amador Garcia e Clarice Brizotto Garcia, que me educaram da melhor maneira possível,
são pais maravilhosos e, claro, me ensinaram a ser corintiano.
Minha mãe e eu na Arena
Espero que o site seja útil para todos aqueles que procuram informações sobre o Campeão dos Campeões!
Abraços!
Vai, Corinthians!
Victor Hugo Brizotto Garcia
Deixe seu comentário:
25 comentários
Greice Fransoelle Pegoraro
31.05.2024 - 16:05
|
Meu nome é Greice sou de Blumenau SC, apaixonada pelo Corinthians, na minha família sou a primeira a me apaixonar pelo timão costumo dizer que nasci com a alma e o espirito Corinthians, não tem coisa nesse mundo que amo mais que o Timão depois da minha família o Corinthians para mim e vida eu choro dou risada fico com raiva mais muita raiva mais nada nesse mundo me faz eu deixar de amar meu Corinthians tenho apenas uma tatuagem no corpo aonde tenho tatuado as 3 coisas que mais amo nesse mundo que é o nome dos meus filhos e no meio Corninthias. e como minh vida tudo tem que ter Corinthians no meu casamento foi realizado no dia da fundação do Corinthians 01/09
|
FERNANDO SANTOS MAZZONI
06.05.2024 - 14:10
|
O hino do Corinthians foi composto em 1952 pelo radialista e compositor Lauro D’Avila, com melodia do maestro Edmundo Russomanno.
Segundo o livro Campeão dos Campeões, de Celso Unzelte, a música foi lançada em 1952 no disco Saudação ao Corinthians Paulista, Campeão Paulista de 1951, da gravadora Continental (Gravações Elétricas Ltda.).
A marcha Campeão dos Campeões, presente no lado A do disco, foi interpretada pelo cantor Osny Silva e o conjunto de cantores cegos Titulares do Ritmo, com a orquestra do maestro Sylvio Mazzuca.
A música logo caiu nas graças da torcida, principalmente após o título do IV Centenário, em 1955. No mesmo ano, o então presidente Alfredo Trindade fez um acordo verbal com o compositor e oficializou a canção como hino oficial do clube.
“O Campeão dos Campeões”
Letra de Lauro D’Avila
Salve o Corinthians,
O Campeão dos Campeões,
Eternamente
Dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians,
De tradições e glórias mil,
Tu és orgulho
Dos desportistas do Brasil
Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão
Corinthians grande,
Sempre altaneiro
És do Brasil
O clube mais brasileiro
Complementando seu texto: https://www.youtube.com/watch?v=n6wzDFzE53E&t=4s
|
Bruno Almeida
16.12.2023 - 16:35
|
Cara, o teu site é um achado! Eu como corinthiano fiquei muito feliz em achar o teu site e assim poder conhecer coisas da história do Corinthians que eu nem imaginava. Muito obrigado pelo seu trabalho e continue firme. Valeu e vai Corinthians!!!
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 18.12.2023 - 12:58
|
Olá Bruno! Muito obrigado, meu caro! Você não tem ideia de como é gratificante receber comentários iguais aos seus. Abraços e vai, Corinthians!
|
Francisco Roberto Saraiva
07.08.2023 - 20:23
|
sou um Corinthiano, não muito fanático, nasci em 1966, corinthiano, e vou morrer corinthiano, Você deve ter visto o FUTBOL CARDS, da PING PONG? Eu estou recriando todos os jogadores no mesmo formato, e pretendo fazer desde os primórdios. Tem um jogador que jogou em 1998 chamado Crisler( não sei se está correto) não acho foto nem menhuma informação, será que você não tem alguma coisa dele ai em seus arquivos? se tiver preciso da foto, data nacimento, local de nascimento, time que jogou antes do corinthians, um resuminho.... poderia me ajudar nisso?
Há proposito adorei esse site. E-mail pra contato: saraiva_chico@hotmail.com/ franciscosarsiva@gmail.com.
desde já agradeço
|
Vinicius
13.07.2023 - 19:13
|
Site da top. Soh falta coloca mata mata de corinthins x america mineiro de 2020. E vai ter outro agora de 2023
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 13.07.2023 - 20:35
|
Opa, irei providenciar! Obrigado pele elogio e pela dica!
|
Ryan sp
20.10.2022 - 18:39
|
Parabéns graças à você eu descobri muitos jogadores do passado como Del Debbio, Belangero, Amílcar, Idário ,Gylmar e etc...
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 21.10.2022 - 08:59
|
Obrigado Ryan!
|
LEONARDO
23.07.2022 - 10:47
|
BOM DIA VICTOR. PARABÉNS PELO TRABALHO!!!!!
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 23.07.2022 - 23:57
|
Obrigado Leonardo!
|
ISRAEL M MINGUINI
17.07.2022 - 13:44
|
Parabéns ao Victor história muito bacana, eu infelizmente perdi meu pai no ano
de 1968, hoje tenho 83 anos nasci em 1939 mas fui em muitos jogos do Corinthians,
a esqueci de falar meu finado pai era Palmeirense, quando vim para São Paulo capital
vim com a idade de 6 anos. Sou de Araraquara, com 8 anos entrei para o primário na
Vila Esperança zona leste, fiz muitas amizades e 99 por cento era Corinthiano acho
que por esse motivo comecei a gostar do Corinthians. Bem voltando ao futebol, Na época
eu com 15 anos saia a pé da Vila esperança atoe o Parque São Jorge não perdia um jogo
na quebra do tabu em 1977 estava lá nessa noite cheguei em casa mamadinho era só
alegria resumindo fui pra vários estado inclusive na invasão Corinthiana no Rio
por hoje é só meu muito obrigado e vai Corinthians
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 18.07.2022 - 09:13
|
Olá Israel! Muito obrigado pelo parabéns!
E eu é quem agradeço pelo seu belo e emocionante depoimento. É muito bom contar histórias do Corinthians, não é mesmo? Obrigado pelo contato meu amigo! Vai Corinthians!
|
Wilson Dutra
06.03.2022 - 22:34
|
Parabéns pelo site, muito bom, muita informação obrigado por disponibilizar e Vai Corinthians.
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 07.03.2022 - 15:05
|
Obrigado Wilson!
|
Carlos Alberto
17.11.2021 - 18:43
|
Olá, amigo.
De antemão, parabéns pelo site. Não sou necessariamente corintiano, mas sou amante do futebol e, acima de qualquer rivalidade, reconheço a bela história que o Corinthians possui. Estar em seu site, visitando todos os posts, foi de um belo aprendizado.
Se me permite, gostaria de uma ajuda! Vou presentear minha namorada - essa sim, corintiana até a alma - com a camisa alusiva aos 90 anos do clube, aquela retrô que possui um cordão e o logo da Pepsi também em estilo retrô. Só que a camisa virá sem esse cordão, e aí que te pergunto: você, conhecedor nato das camisas do clube, saberia me dizer se esse cordão é igual a cadarços de sapato mesmo? Ou é de um material e tamanho específicos?
Muito obrigado e novamente meus parabéns.
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 17.11.2021 - 19:47
|
Olá Carlos Alberto. Muito obrigado pelos elogios, fico muito grato! Eu tenho essa camisa, mas está na casa da minha mãe. Pela minha memória, o material do cordão é o mesmo que o de um cadarço sim. De qualquer forma, eu posso ver isso pra você, assim que eu for na minha mãe. Aproveito e vejo o tamanho tb. Para ficar mais fácil o contato, me mande um e-mail para victorhbg84@yahoo.com.br, que ai eu respondo já com essas informações. Abraços e até mais!
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 02.12.2021 - 11:16
|
Carlos, vi a camisa aqui: o cordão é como se fosse de cadarço mesmo e tem 40 cm. Abraços!
|
Patrese Oliveira
15.10.2021 - 22:41
|
Parabéns cara, que site top hemmm! VAIIII CORINTHIIANSSSSS
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 18.10.2021 - 08:52
|
Obrigado! Vai, Corinthians!
|
Wilson Teixeira de Azevedo
23.09.2021 - 18:25
|
Obrigado pelo seu trabalho, amor e dedicação. Valeu mesmo.
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 27.09.2021 - 13:44
|
Obrigado Wilson!
|
Corinthians Hoje, sempre até o final
11.06.2021 - 15:49
|
Parabéns ótimo trabalho!!! Corinthians acima de tudo e de todos.
|
RICARDO AMARAL
18.11.2020 - 14:53
|
Boa tarde a todos.
Parabéns, Victor Hugo.
Bela história.
Tenho 62 anos e acompanho o Timão desde 1968, pelo rádio e em 1969, rádio e tv, 1972, começando ir nos estádios.
E estive no primeiro jogo dos 3 em 1977, 1 a 0 timão, gol de Palhinha, cracaço.
Um jogo que me marcou muito foi em 25 de abril de 1971.
Corinthians 4 x 3 Palmeiras.
Pendendo o primeiro tempo por 2 a 0.
Virada histórica para 4 a 3.
Ouvi pela Rádio Bandeirantes narrado por Fiori Gigliotte.
Nunca esqueço.
Foi maravilhoso.
Cada um, tem sua vivência.
|
Resposta de Victor Hugo Brizotto Garcia 18.11.2020 - 15:09
|
Olá Ricardo. Muito obrigado! É sempre muito bom recordar e compartilhar histórias sobre o nosso Corinthians, não é mesmo? Esse 4 x 3 contra o Palmeiras com certeza é um dos jogos mais fantásticos da história do Corinthians. Que privilégio você ter vivido esse jogo ao vivo, que legal! Obrigado mais uma vez pelo contato! Abraços!
|
|