Corinthians / Jogos Históricos / Vasco 1 x 1 Corinthians - Campeão Brasileiro de 2015

Na expectativa de oficilizar o título de campeão brasileiro, o Corinthians foi até São Januário enfrentar o desesperado Vasco, que ocupava a penúltima colocação na tabela.

Ganhando, o título estaria garantido. Empatando ou perdendo, restava torcer para o Atlético não vencer o São Paulo.

Como o Vasco jogaria de branco, e o Corinthians não queria ser campeão vestindo laranja (a nova terceira camisa), o Corinthians ressuscitou o uniforme listrado (cá entre nós, o mais lindo de todos!) que não era mais usado.

O primeiro tempo foi morno e nenhuma equipe chegou com grande perigo ao gol, deixando o placar como começou. No Morumbi, idem.

No segundo tempo, enquanto o jogo melhorava, o Atlético abria o placar contra o São Paulo. Isso exigia uma vitória do Corinthians. Logo em seguida, o São Paulo empata. O título novamente era do Timão. Mas por pouco tempo. O Galo faz 2 x 1. Não éramos mais campeões. Não, "pera". Três minutos depois, o São Paulo empata. O Coringão era campeão de novo!

Porém, aos 26 minutos, o Vasco abre o placar. No Morumbi, o São Paulo virava o jogo e deixava o Galo mais longe do título.

Mas não era legal ser campeão perdendo, né? Aos 36 minutos, Edílson cruza, Lucca escora para o meio da área e Vagner Love cabeceia para o fundo do gol!

O Galo toma outro gol e o hexacampeonato estava oficialmente conquistado, com três rodadas de antecedência!

Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Brasileiro de 2015".

O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Vagner Love. Téc.: Tite

Vasco (RJ): Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho (Rafael Vaz), Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Riascos (Eder Luis). Téc.: Jorginho.

Competição: Campeonato Brasileiro de 2015
Local: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/11/2015
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 17.225
Gols: Julio Cesar (26 - 1º) e Vagner Love (36 - 2º)

Seja o primeiro a comentar:

Nenhum comentário