Corinthians / Jogos Históricos / Corinthians 3 x 0 Atlético MG - Campeonato Brasileiro de 2015

Com 8 pontos de vantagens para o Atlético Mineiro, a seis rodadas do fim, esse jogo foi cercado de grande expectativa.

Caso o Corinthians vencesse, abriria 11 pontos e praticamente liquidaria o campeonato. Em caso de vitória do Galo, os 5 pontos de diferença ainda manteria uma tensão na competição.

O "horto" estava lotado. A pressão era grande. Mas o time de Tite não liga pra isso. A segurança e a concentração da equipe fizeram a diferença neste jogo de 6 pontos.

O primeiro tempo foi equilibrado. Com algumas chances para ambos os lados, o Atlético levava perigo nas cobranças de laterais cobradas na área.

Na segunda etapa, o Atlético veio pra cima em busca da vitória. Enquanto a zaga corinthiana segurava tudo lá atrás, lá na frente o Corinthians foi fulminante.

Aos 22 minutos, Jadson pega rebote na área e cruza na cabeça de Malcom, que abre o placar para o Timão.

Aos 39 minutos, após bela troca de passe entre Jadson e Rodriguinho, o camisa 10 toca para Love, que passa pelo zagueiro e chuta forte para marcar o segundo gol do jogo. Na arquibancada, ouvia-se o grito de "É Campeão!"

Para dar números finais a partida, Lucca recebeu cruzamento de Renato Augusto e marcou um lindo gol de voleio, aos 39 do segundo tempo.

Vitória maiúscula do Corinthians. Vitória de Campeão.

Ainda que não matematicamente (o título viria 2 rodadas depois, contra o Vasco), a conquista estava mais do que certa.

Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Brasileiro de 2015".

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho (Cristian), Jadson, Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vagner Love (Romero). Téc.: Tite

Atlético MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete (Cárdenas) e Rafael Carioca; Luan, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro) e Dátolo; Lucas Pratto. Téc.: Levir Culpi.

Competição: Campeonato Brasileiro de 2015
Local: Independência - Belo Horizonte (MG)
Data: 01/11/2015
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Público: 21.798
Renda: R$ 1.605.755,00
Gols: Malcom (22 - 2º), Vagner Love (29 - 2º) e Lucca (39 - 2º)

Deixe seu comentário:

1 comentário

Daniel 25.10.2022 - 21:10
Titulo merecido!