Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
4 de dezembro de 2011. O dia amanhece triste para a Fiel. Sócrates, o Doutor da Bola, falece em São Paulo, vítima de infecção de origem intestinal, após passar alguns meses lutando contra uma cirrose.
O Corinthians entra em campo no Pacaembu para conquistar o seu 5º título do Brasileirão e homenagear um de seus maiores ídolos, que profetizou em 1983: "Quero morrer em um domingo e com o Corinthians Campeão".
Ao Timão, bastava um empate. Se perdesse, deveria torcer para que o Vasco não ganhasse do Flamengo, no Rio.
O jogo foi truncado e nervoso do início ao fim. Aos 29 do primeiro tempo, o Pacaembu fica mais tenso: gol do Vasco no Rio.
Na segunda etapa, o Timão volta melhor e busca o gol que afastaria de vez qualquer ameaça. Não fizemos, mas o Flamengo fez, aos 9 do segundo tempo. E ficou nisso!
Empate sem gols e Corinthians Penta Campeão Brasileiro!
Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Brasileiro de 2011".

O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Júlio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Moradei), Liédson e Willian (Chicão). Téc.: Tite
PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Téc.: Felipão.
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo (SP)
Data: 04/12/2011
Árbitro:Wilson Luiz Seneme (SP)
Público: 36.708
Renda: R$ 1.326.367,00