Corinthians / Ídolos / Memphis Depay

Com passagens por grandes clubes do mundo (PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid), o holandês Memphis Depay chegou ao Corinthians em setembro de 2024, no meio da crise que ameaçava seriamente o clube com o rebaixamento no Brasileirão.

Mas na companhia de Garro e Yuri Alberto, Memphis comandou o clube na retomada do bom futebol, quando o time engatou 9 vitórias nas 9 ultimas rodadas do Brasileirão, garantindo classificação para a Pré-Libertadores.

No ano seguinte, teve papel fundamental nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil.

No jogo decisivo do Paulista, quando o Palmeiras pressionava em busca do gol que levaria o jogo para os pênaltis, Memphis fez questão de esfriar o jogo, ao subir em cima da bola e iniciar uma confusão generalizada, enlouquecendo a torcida e praticamente garantindo o título para o Timão.

Na Copa do Brasil, foi decisivo em diversos momentos. Nas oitavas, contra o Palmeiras, marcou de cabeça o gol da vitória simples no primeiro jogo, disputado na Arena; na semifinal, contra o Cruzeiro, também foi dele o único gol do primeiro jogo, no Mineirão; no jogo de volta, cobrou e marcou um dos pênaltis na disputa de pênaltis.

Mas seu grande gol ainda estava por vir. Contra o Vasco, na final, marcou o gol do título, na vitória por 2 x 1, após passe de Yuri Alberto, em jogada que começou com um drible pornográfico de Breno Bidon.

Assim como Garro em 2024, Memphis atingiu o "duplo-duplo" em 2025, quando o jogador consegue pelo menos 10 assistências e 10 gols no mesmo ano. Foi o 11º jogador a atingir a marca pelo Corinthians no século XXI.

Ficha técnica

Nome: Memphis Depay
Nascimento: 13/02/1994 - Moordrecht (HOL)
Posição: Atacante
Número da Camisa: 10 (começou com a 94)
Período em que jogou no Corinthians: 1 ano (desde 2024)
Jogos: 65*
Gols: 19*
Títulos:

  1. 1 Campeonato Paulista: 2025
  2. 1 Copa do Brasil: 2025

*Até 21/12/2025
Seja o primeiro a comentar:

Nenhum comentário