Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
Liédson teve sua primeira passagem pelo Corinthians no ano de 2003, vindo do Flamengo.
Sua atuação no Paulistão foi fundamental para que o Corinthians conquistasse o título, vencendo o São Paulo na final.
No jogo decisivo, Liédson participou dos 3 gols na vitória por 3 x 2: marcou o primeiro gol, aos 29 minutos e deu o passe para Jorge Wagner marcar o segundo gol, no fim do primeiro tempo. No final do jogo, quando o jogo estava empatado em 2 x 2, Liédson toca de cabeça para Jorge Wagner marcar o gol que sacramentou o título paulista.
No 2º semestre de 2003, após 22 gols marcados, Liédson deixa o Corinthians e se transfere para o Sporting de Portugal. Naturalizado português, disputou a Copa do Mundo de 2010.
Mas sua história no Timão ainda não havia chegado ao fim. No início de 2011, o Corinthians anuncia a volta de Liédson!
O jogador, apesar de jogar machucado e abaixo da capacidade, foi artilheiro do Paulistão, com 11 gols, ajudando o time a chegar até a final, contra o Santos.
No Brasileirão, Liédshow, como é chamado pela torcida, também foi o artilheiro do time, com 12 gols. O atacante foi responsável por gols importantíssimos: marcou 3 na vitória por 5 x 0 contra o São Paulo; os 2 gols da virada contra o Flamengo, no Pacaembu; o gol que iniciaria a virada contra o Atlético MG, na antepenúltima rodada. Foi dele também o que podemos chamar de gol do título, na penúltima rodada, contra o Figueirense.
No ano seguinte, o Levezinho não fez o que podemos chamar de uma boa temporada. Pela Libertadores, marcou apenas 1 gol, na goleada de 6 x 0 sobre o Deportivo Táchira.
Logo após a conquista continental, Liédson não entrou em acordo com a diretoria sobre a renovação do contrato e anunciou a sua saída do clube.
Com certeza, um dos maiores ídolos recentes do Timão, com lugar garantido no coração da Fiel.
FICHA TÉCNICA
Nome: Liédson da Silva Muniz
Nascimento: 17/12/1977 - Cairu (BA)
Posição: Atacante
Número da Camisa: 9
Período em que jogou no Corinthians: 2 anos (2003 e de 2011 à 2012)
Jogos: 111
Gols: 50
Títulos: 1 Campeonato Paulista (2003),
1 Campeonato Brasileiro (2011)
e 1 Libertadores da América (2012)
Seja o primeiro a comentar:
Nenhum comentário