Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
Cabeludo e rebelde. Esse era Casão, jogador criado no Corinthians.
Casagrande sempre esteve perto do Corinthians, pois nasceu e cresceu nas proximidades do Parque São Jorge.
Após voltar de um empréstimo, foi escalado para um jogo contra o Guará, do Distrito Federal. Não decepcionou: fez quatro gols, na vitória por 5 x 1.
A partir daí, começou uma nova era do Timão, conhecida como Democracia Corintiana. Junto com Sócrates, Casagrande foi um dos líderes daquele movimento,
tendo partipado, ao lado do próprio Doutor, de Wladimir, Juninho e do gerente de futebol Adílson Monteiro Alves, do histórico comício das "Diretas Já"
de 16 de abril de 1984, no Vale do Anhangabaú.
No Paulistão de 1982, foi o artilheiro da competição, com 28 gols, com direito ao 3º gol na vitória por 3 x 1, na decisão, contra o São Paulo.
Campeão novamente em 83, foi emprestado ao São Paulo no ano seguinte. Retornou em 85, tendo boas atuações que o fizeram disputar a Copa do Mundo de 86. Após a Copa, deixou o Corinthians para jogar no Porto, de Portugal.
Curiosamente, talvez um dos momentos mais emocionantes de Casagrande com a torcida do Corinthians aconteceu quando ele não estava no clube.
Quando jogava no Flamengo, veio ao Pacaembu enfrentar o Coringão pelo Brasileiro de 1993. O jogador esperara uma tremenda vaia, xingamentos...
Foi aí que a torcida do Corinthians surpreendeu e cantou: "Volta Casão, seu lugar é no Timão", deixando Casagrande emocionado e sem ação. Coisas que só a fiel é capaz.
O pedido da torcida foi antendido uma década depois: Casagrande voltou ao Corinthane em 1994, ultrapassando 100 jogos com a camisa do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Nome: Walter Casagrande Junior
Nascimento: 15/04/1963 - São Paulo (SP)
Posição: Centroavante
Número da Camisa: 9
Período em que jogou no Corinthians: 5 anos (de 1982 à 1986 e em 1994)
Jogos: 256
Gols: 103
Títulos: 2 Campeonatos Paulistas (1982 e 83)
Seja o primeiro a comentar:
Nenhum comentário