1 comentário.
Deixe seu comentário.
Cria da base do Timão, onde ganhou vários títulos, Arana subiu ao time principal em 2014. Naquele ano, atuou apenas por poucos minutos, na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético Paranaense, jogo amistoso
de reinauguração da Arena da Baixada.
Foi convocado novamente para a base e ganhou a Copa São Paulo de 2015. Ficou um breve período emprestado ao Atlético Paranaense, mas retornou ao Corinthians devido a saída de Fábio Santos.
Com a lesão de Uendel, assumiu a titularidade e não decepcionou, tornando-se o jogador mais jovem a ser campeão brasileiro como titular.
No empate em 3 x 3 contra o Palmeiras, no estádio rival, Arana fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
Em 2016 seguiu na reserva, mas a sua oportunidade não tardaria a chegar. Com a saída de Uendel para o Internacional no final do ano, assumiu a titularidade de vez com o técnico Carille.
E aí o rapaz pegou confiança e cresceu. Com uma boa presença no ataque e um belo cruzamento, foi um dos nomes mais importantes das conquistas do Paulistão e do Brasileirão.
Na importantíssima vitória por 2 x 0 sobre o Palmeiras, no primeiro turno, Arana novamente deixou a marca dele contra o nosso maior rival, novamente na casa deles. E ainda fez o que mais gosta: deu uma "caneta"
em Mina. Aliás, devido a sua ousadia nos dribles contra os rivais, tinha o apelido de "Rei das Canetas".
Infelizmente o bom futebol trouxe maior visibilidade. Após a conquista do Campeonato Brasileiro, se transferiu para o Sevilha, não sem antes declarar amor eterno ao Timão e prometer um dia voltar.
FICHA TÉCNICA
Nome: Guilherme Antonio Arana Lopes
Nascimento: 14/04/1997 - São Paulo (SP)
Posição: Lateral Esquerdo
Número da Camisa: 13
Período em que jogou no Corinthians: 4 anos (de 2014 à 2017)
Jogos: 89
Gols: 4
Títulos: 1 Campeonato Paulista (2017)
e 2 Campeonatos Brasileiros (2015
e 2017).
Deixe seu comentário:
1 comentário
Allan Rios
24.01.2024 - 14:58
|
Aquele gol no Allliaz Parque foi maravilhoso.
|