Corinthians / Ídolos / Guilherme Arana
Por Victor Hugo Brizotto Garcia
Cria da base do Timão, onde ganhou vários títulos, Arana subiu ao time principal em 2014. Naquele ano, atuou apenas por poucos minutos, na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético Paranaense, jogo amistoso de reinauguração da Arena da Baixada.
Foi convocado novamente para a base e ganhou a Copa São Paulo de 2015. Ficou um breve período emprestado ao Atlético Paranaense, mas retornou ao Corinthians devido a saída de Fábio Santos.
Com a lesão de Uendel, assumiu a titularidade e não decepcionou, tornando-se o jogador mais jovem a ser campeão brasileiro como titular.
No empate em 3 x 3 contra o Palmeiras, no estádio rival, Arana fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
Em 2016 seguiu na reserva, mas a sua oportunidade não tardaria a chegar. Com a saída de Uendel para o Internacional no final do ano, assumiu a titularidade de vez com o técnico Carille.
E aí o rapaz pegou confiança e cresceu. Com uma boa presença no ataque e um belo cruzamento, foi um dos nomes mais importantes das conquistas do Paulistão e do Brasileirão de 2017.
Na importantíssima vitória por 2 x 0 sobre o Palmeiras, no primeiro turno, Arana novamente deixou a marca dele contra o nosso maior rival, novamente na casa deles. E ainda fez o que mais gosta: deu uma "caneta" em Mina. Aliás, devido a sua ousadia nos dribles contra os rivais, tinha o apelido de "Rei das Canetas".
Infelizmente o bom futebol trouxe maior visibilidade. Após a conquista do Campeonato Brasileiro, se transferiu para o Sevilha, da Espanha.
Ficha técnica
Nome: Guilherme Antonio Arana Lopes
Nascimento: 14/04/1997 - São Paulo (SP)
Posição: Lateral Esquerdo
Número da Camisa: 13
Período em que jogou no Corinthians: 4 anos (2014 à 2017)
Jogos: 89
Gols: 4
Títulos:
1 comentário