Corinthians / Pós-jogo / Corinthians 3 x 0 Capivariano (05/02/2026) - Paulistão - 1ª Fase (6ª rodada)
Por Victor Hugo Brizotto Garcia
Na ressaca do título, show do Terrão
Mais uma noite na Neo Química Arena, mais uma apresentação que traz motivos para confiança – especialmente para a Fiel que acompanha e valoriza a identidade do clube.
Com os titulares na ressaca após o título da Supercopa do Brasil, o Corinthians contou com a garotada da base para construir uma vitória sólida por 3 a 0 sobre o Capivariano, em confronto que teve brilho, controle absoluto e uma superioridade clara no placar final.
1º tempo
O Timão iniciou a partida com bastante intensidade, buscando impor sua forma de jogo desde o apito inicial. Com posse de bola controlada e toques precisos, o Corinthians criou oportunidades, porém sem conseguir transformar em gol antes do intervalo.
Ainda houve um susto com um lance do Capivariano, que chegou a balançar as redes, mas teve o tento corretamente anulado por impedimento, mantendo o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
2º tempo
Veio o segundo tempo e o roteiro mudou de maneira definitiva. Assim que a etapa reiniciou, a gurizada do Terrão apareceu para decidir.
Aos 8 minutos, Dieguinho abriu o placar para o Timão com oportunismo e frieza na finalização, comemorando o seu primeiro gol como profissional.
A partir daí, o Corinthians passou a dominar ainda mais o jogo e transformar a superioridade em resultado concreto.
Aos 19’, Gui Negão ampliou, mostrando presença de área e oportunismo.
E já nos minutos finais, aos 34’, foi a vez de Kayke fechar o placar (tammbém o seu primmeiro gol como profissional) concluindo uma noite especial para os jovens atletas alvinegros.
Vitória convincente, mostrando que a base pode – e deve – ser uma peça importante para este Corinthians ao longo da temporada. O resultado leva confiança para os próximos desafios e coloca o Timão em posição confortável na tabela do Paulistão.
Vai, Corinthians!
Ficha técnica
Corinthians: Felipe Longo; Pedro Milans, João Pedro, André Ramalho e Hugo Farias (Matheus Bidu); Charles, Matheus Pereira e Rodrigo Garro (Memphis Depay); Kaio César (Dieguinho), Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Téc.: Dorival Júnio.
Capivariano (SP): Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar, Leonan, Bruno Silva (Vinicius Guedes), Octávio (Matheus Guilherme), Carlos Eduardo (Cassinho), Mike (Thiaguinho), Rodolfo (Vinicius Popó) e Felipe Azevedo. Téc.: Élio Sizenando.
Competição: Campeonato Paulista - 1ª Fase (6ª rodada)
Local: Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Data: 05/02/2026
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Público: 28.600 pagantes (total: 28.885)
Gols: Dieguinho 8'/2ºT, Gui Negão 19'/2ºT e Kayke 34'/2ºT
Nenhum comentário