Corinthians / Pós-jogo / Santos 1 x 1 Corinthians (22/01/2026) - Paulistão - 1ª Fase (4ª rodada)
Por Caíque Vido Cascardi
Será que eu vou ser amarelado por escrever essa análise?
Meus amigos… O que o senhor Lucas Canetto Bellote aprontou nesse clássico é algo assombroso e é impossível não falar de arbitragem. Picotou o jogo todo, anotou faltas inexistentes (como a que originou o gol de empate do Santos, por exemplo), aplicou cartões amarelos a dar e vender. Quis aparecer mais do que todo mundo. Lamentável! Foi decisivo para o resultado final da partida a PÉSSIMA atuação desse “árbitro”.
Uma partida amplamente dominada pelo Corinthians. Nos dois tempos. Não sofremos, não tivemos sufoco, não levamos pressão. Absolutamente nada.
Éramos nós que estávamos jogando em casa. Atuação impecável dos nossos laterais, Raniele, Matheus Pereira e André ditando o ritmo do meio campo, dando combate. Carillo e Bidon cadenciando as jogadas e Yuri sempre brigador lá na frente. Nossa zaga segura a todo tempo.
Em um rápido contra-ataque, Yuri fez uma jogada de craque pela lateral direita, invadiu a grande área e sofreu o pênalti que ele mesmo bateu: e perdeu! Mas é o Yuri, ele não gosta dos gols fáceis.
Alguns minutos depois, ele mesmo aproveitou a blitz do coringão e abriu um placar em um belo chute de canhota.
Durante o jogo soubemos manter a posse, tivemos chances de ampliar o placar (e não fizemos) mas em momento algum a vitória parecia escapar das nossas mãos. Até que…
Aos 47 do segundo tempo, o juizão marcou uma falta que só ele viu. Resultado? Gol de empate, com Gabriel Barbosa (que contou com uma ajuda do Hugo Souza).
Fomos garfados! Fomos prejudicados! Dois pontos a menos no caminho que seriam de extrema importância, que a arbitragem tirou da gente. Espero que o tal Lucas Canetto Bellote nunca mais volte a apitar um jogo nosso!
De positivo, a bela partida que fizemos e a volta de Rodrigo Garro. Com mais alguns reforços pontuais e a volta da confiança e bom desempenho dos jogadores do nosso plantel, tende a ser um ano bem próspero pro Coringão.
Vai, Corinthians!
Ficha técnica
Santos (SP): Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Gabriel Paulista), André, Carrillo (Garro), Breno Bidon e Matheus Pereira (Charles); Yuri Alberto (Vitinho). Téc.: Dorival Junior.
Corinthians: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Zé Rafael), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vinicius Lira; Willian Arão, João Schmidt (Gabriel Menino), Barreal (Miguelito) e Rollheiser (Robinho Jr.); Thaciano (Lautaro Díaz) e Gabriel Barbosa. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Competição: Campeonato Paulista - 1ª Fase (4ª rodada)
Local: Vila Belmiro - Santos (SP)
Data: 22/01/2026
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Público: 13.693 pagantes (total: 13.693)
Gols: Yuri Alberto 16’/1ºT e Gabriel Barbosa 48’/2ºT
Nenhum comentário