Corinthians / Pós-jogo / Corinthians 1 x 1 São Paulo (18/01/2026) - Paulistão - 1ª Fase (3ª rodada)

Por Caíque Vido Cascardi

No apagar das luzes, o empate!

Clássico nunca é um jogo comum. E desde o apito inicial na Neo Química Arena, o Corinthians mostrou que não entraria para fazer figuração. Com intensidade, linhas compactas e muita disputa no meio-campo, o Timão tentou impor seu jogo diante de um São Paulo mais paciente, mas que encontrou espaços pontuais.

1º tempo

A partida começou intensa na Neo Química Arena, com muita disputa no meio-campo e poucas chances claras. O Corinthians tentou ser agressivo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.

Aos 37 minutos, o São Paulo aproveitou uma jogada rápida e abriu o placar, levando vantagem para o intervalo.

2º tempo

Na volta para a segunda etapa, o Timão cresceu. Com mais posse, pressão alta e empurrado pela Fiel, o Corinthians passou a ocupar o campo ofensivo e cercar o rival.

A insistência foi recompensada aos 45 minutos, quando Breno Bidon apareceu com personalidade para marcar o gol de empate e explodir a Arena.

Um ponto conquistado na base da raça, da entrega e do espírito que sempre definem o Corinthians.

Um ponto para cada lado e um coringão ainda em crescimento, sem suas principais peças. Seguimos em evolução!

Vai Corinthians!

Ficha técnica

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Vitinho), André Carrillo (Matheus Pereira), André (Pedro Raul), Breno Bidon; Kayke (Dieguinho) e Yuri Alberto. Téc.: Dorival Junior.

São Paulo (SP): Rafael; Maik (Cédric Soares), Arboleda, Alan Franco e Wendell (Nicolas);Marcos Antônio (Pablo Maia), Bobadilla, Danielzinho e Lucas Moura (Ferreira);Luciano e Tapia (Calleri) Téc.: Hernán Crespo.

Competição: Campeonato Paulista - 1ª Fase (3ª rodada)
Local: Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Data: 18/01/2026
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Público: 44.405 pagantes (total: 44.769)
Gols: Tapia 37’/1ºT e Breno Bidon 45’/2ºT

Seja o primeiro a comentar:

Nenhum comentário