Corinthians / Análise Pós-jogo / Corinthians 0 x 0 Vasco (17/12/2025) - Copa do Brasil - Final (1º jogo)
Por Caíque Vido Cascardi
Os jogadores sabiam que o jogo era uma final?
É até difícil escrever uma análise sobre a partida. Foi um primeiro jogo de decisão completamente inexistente, impossível até separar ou lembrar de lances em cada um dos dois tempos.
Corinthians x Vasco protagonizaram um dos piores jogos do futebol brasileiro das últimas temporadas. Os goleiros não sujaram seus uniformes, erros e mais erros de passes. Ganhou quem não assistiu essa partida.
O Coringão parecia um “catado” que haviam acabado de se conhecer e já foram disputar um rachão. Acho que até no rachão jogaríamos melhor… Valendo um refrigerante então? Daríamos a vida. Algo totalmente diferente do que vimos no jogo por parte dos nossos jogadores e comissão técnica, que erraram absolutamente tudo. A postura dos jogadores irritou, alguns com displicência, outros com ruindade mesmo. Não salva nenhum!
Uma boa parte dos torcedores acredita que o desempenho foi afetado pelo receio de tomar um cartão amarelo e ficar fora do segundo jogo. Será? Ah! E vale lembrar: Yuri Alberto ficou em campo durante todo o jogo. Dorival, Dorival…
O destaque positivo fica por mais um show da nossa fiel nas arquibancadas. Essa sim, vale sempre a pena comentar e falar sobre, porque não desiste e não abandona. Aliás, deveriam receber o valor do ingresso de volta pelo show de horrores que presenciaram.
Mas é isso! Os primeiros 90 minutos já foram e agora não adianta lamentar. Temos mais 90 minutos pela frente em busca do tetra. A fiel vai invadir o RJ e esperamos uma atuação completamente diferente do que vimos em Itaquera.
Confiantes? Comenta aí! Vai, Corinthians!
Ficha técnica
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Raniele (André), Breno Bidon (Maycon) e Garro (Vitinho); Memphis Depay (Dieguinho) e Yuri Alberto. Téc.: Dorival Júnior.
Vasco (RJ): Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Vegetti), Rayan e Andrés Gómez. Téc: Fernando Diniz.
Competição: Copa do Brasil - Final (1º jogo)
Local: Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Data: 17/12/2025
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Público: 46.616 pagantes (total: 47.339)
3 comentários