Corinthians / Análise Pós-jogo / Corinthians 0 x 0 Vasco (17/12/2025) - Copa do Brasil - Final (1º jogo)

Por Caíque Vido Cascardi

Os jogadores sabiam que o jogo era uma final?

É até difícil escrever uma análise sobre a partida. Foi um primeiro jogo de decisão completamente inexistente, impossível até separar ou lembrar de lances em cada um dos dois tempos.

Corinthians x Vasco protagonizaram um dos piores jogos do futebol brasileiro das últimas temporadas. Os goleiros não sujaram seus uniformes, erros e mais erros de passes. Ganhou quem não assistiu essa partida.

O Coringão parecia um “catado” que haviam acabado de se conhecer e já foram disputar um rachão. Acho que até no rachão jogaríamos melhor… Valendo um refrigerante então? Daríamos a vida. Algo totalmente diferente do que vimos no jogo por parte dos nossos jogadores e comissão técnica, que erraram absolutamente tudo. A postura dos jogadores irritou, alguns com displicência, outros com ruindade mesmo. Não salva nenhum!

Uma boa parte dos torcedores acredita que o desempenho foi afetado pelo receio de tomar um cartão amarelo e ficar fora do segundo jogo. Será? Ah! E vale lembrar: Yuri Alberto ficou em campo durante todo o jogo. Dorival, Dorival…

O destaque positivo fica por mais um show da nossa fiel nas arquibancadas. Essa sim, vale sempre a pena comentar e falar sobre, porque não desiste e não abandona. Aliás, deveriam receber o valor do ingresso de volta pelo show de horrores que presenciaram.

Mas é isso! Os primeiros 90 minutos já foram e agora não adianta lamentar. Temos mais 90 minutos pela frente em busca do tetra. A fiel vai invadir o RJ e esperamos uma atuação completamente diferente do que vimos em Itaquera.

Confiantes? Comenta aí! Vai, Corinthians!

Ficha técnica

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Raniele (André), Breno Bidon (Maycon) e Garro (Vitinho); Memphis Depay (Dieguinho) e Yuri Alberto. Téc.: Dorival Júnior.

Vasco (RJ): Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Vegetti), Rayan e Andrés Gómez. Téc: Fernando Diniz.

Competição: Copa do Brasil - Final (1º jogo)
Local: Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Data: 17/12/2025
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Público: 46.616 pagantes (total: 47.339)

Deixe seu comentário:

3 comentários

Lucas Carvalho 18.12.2025 - 22:20
Excelente análise Caíque, se quisermos a taça, temos que dar o sangue no segundo jogo e esquecer esses primeiros 90 minutos.
Adriana 18.12.2025 - 18:32
Corinthians entrou com salto alto. Salários altos, mordomia e apresentar um futebol pior que solteiros e casados. Jogando em casa com essa torcida que não decepciona. Quarta-feira fria . Homens, mulheres, crianças, idosos que fazem sacrifício para amar esse time. Absurdo! Não honraram nem suas próprias famílias ontem!! Domingo tem obrigação sim de ganhar. Se não pelo amor, pela dor. Honrem esse manto!! Vai Corinthians!!
Claudio cascardi 18.12.2025 - 18:13
Foi um jogo péssimo de ambas as equipes