Corinthians / Pós-jogo / Corinthians 1 (5) x (4) 2 Cruzeiro (14/12/2025) - Copa do Brasil - Semifinal (2º jogo)
Por Caíque Vido Cascardi
BORA PRA FINAL!
Ah, Corinthians! Um dia você ainda vai fazer a gente infartar. Mas como é bom ser! Tem que ser sofrido, porque se não for…
A atmosfera foi daquelas que nós já estamos acostumados, a fiel em festa, mosaico com alusão aos nossos três títulos na competição, poropópó e tudo mais! Só que mesmo com todo o ambiente a nosso favor, foi um jogo de dois tempos.
1º tempo
No primeiro tempo só deu Cruzeiro, amigos. Ditaram o ritmo, criaram as melhores chances e, caso não fosse Hugo Souza (HERÓI), poderiam ter feito pelo menos 3x0 e liquidado o jogo.
O coringão não se encontrava em campo, nem parecia o mesmo time que venceu em Minas Gerais. Arroyo fez de cabeça aos 39’ da primeira etapa. Fomos pro intervalo em desvantagem e com o agregado empatado. Sufoco!
2º tempo
Na volta para o segundo tempo, Dorival mexeu: saíram Carrillo e Martinez e entraram Garro e Raniele. Mas o balde de água fria (ou será que não?) veio logo cedo. De novo Arroyo, num vacilo da nossa defesa fez o segundo gol do time mineiro logo aos 4’ e colocou o Cruzeiro em vantagem.
A partir daí, as alterações de Dorival e a força da nossa torcida mudaram o panorama do jogo (graças a Deus)! Bidu diminuiu em lance de jogada ensaiada. Eram 09’ do segundo tempo.
Depois disso só deu Corinthians! Cássio fez duas defesas importantes em chutes de Memphis e Garro; Bidu, de novo, e depois Bidon acertaram a trave. Mas a nossa pressão não foi suficiente para garantir a vitória em tempo normal. E quis o destino que a classificação fosse decidida nas penalidades.
Do outro lado Cássio, que nós conhecemos tão bem. Por que tinha que ser assim?
Pênaltis
Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva converteram pros mineiros.
Memphis Depay, Rodrigo Garro e Vitinho converteram pra gente. Yuri Alberto havia perdido logo o primeiro pênalti, defendido por Cássio.
A última cobrança estava nos pés de Gabriel Barbosa, o Gabigol, conhecido por perder poucos pênaltis em sua carreira. MAS NÓS TEMOS HUGO SOUZA!
Nosso paredão brilhou, defendeu a cobrança e nos deu sobrevida.
A responsabilidade agora era de Gustavo Henrique: que fez e deixou as cobranças empatadas, levando para as alternadas.
GH vibrou e trouxe a arquibancada pra dentro do campo. Resultado? Hugo defendeu a cobrança de Wallace; e Bidon, com apenas 20 anos (o que você fazia aos 20 anos?) deslocou Cássio e colocou o coringão na final da Copa do Brasil. Que roteiro!
Uma imagem que não precisa de legenda...Foto: Danilo Fernandes
Corinthians x Vasco dia 17/12 fazem o primeiro jogo da final na Neoquímica Arena às 21h30. Vamos em busca do tetra!
E você, o que achou da partida? Coração tá em dia? Vaaaaai Corinthians!
Ficha técnica
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Maycon (Vitinho), Breno Bidon e André Carrillo (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto. Téc.: Dorival Júnior.
Cruzeiro (MG): Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Matheus Henrique (Walace), Lucas Silva; Christian (Eduardo), Matheus Pereira; Luis Sinisterra (Arroyo) (Wanderson) e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa). Téc.: Leonardo Jardim.
Competição: Copa do Brasil - Semifinal (2º jogo)
Local: Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Data: 14/12/2025
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Público: 46.946 pagantes (total: 47.520)
Gols: Keny Arroyo (Cruzeiro) 39’/1ºT e 4’/2ºT; Matheus Bidu 9’/2ºT
Pênaltis (5 x 4 para o Corinthians) - Cruzeiro iniciou as cobranças:
- Cruzeiro: Matheus Pereira, Wanderson, William, Lucas Silva, Gabigol, Wallace
- Corinthians: Yuri Alberto, Memphis, Garro, Vitinho, Gustavo Henrique, Breno Bidon
3 comentários