Corinthians / Análise Pós-jogo / Cruzeiro 0 x 1 Corinthians (10/12/2025) - Copa do Brasil - Semifinal (1º jogo)
Por Caíque Vido Cascardi
90/180: O Mineirão é nosso!
O Coringão foi até Minas Gerais, cheio de desconfiança, mas conseguiu um resultado importantíssimo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Com o Mineirão lotado e uma linda festa da torcida do time mandante, foi o Corinthians que se sentiu em casa.
Sem sofrer, ditando o ritmo do jogo, vencemos por 1 x 0 com gol de Memphis Depay, marcado aos 22' do primeiro tempo, após boa trama ofensiva que começou com Bidon, que achou Carrillo e o peruano, como que com as mãos, fez o cruzamento para Yuri Alberto escorar pro holandês empurrar pro fundo da rede.
O Cruzeiro até teve mais posse de bola no decorrer da partida, mas não ameaçou o nosso gol.
Destaque para a grande partida do Matheuzinho que dominou o setor e não deu espaço nem para Arroyo e nem para Sinisterra. E um destaque especial para a entrada do Garro, que cadenciou o jogo em um momento fundamental, impedindo uma pressão maior dos mineiros.
Ufa! O primeiro jogo já foi. Agora decidimos em casa!
Vai, Corinthians!
Ficha técnica
Cruzeiro (MG): Cássio; William; Fabrício Bruno; Lucas Villalba (Jonathan Jesus); Kaiki Bruno; Lucas Romero; Lucas Silva (Eduardo); Christian (Sinisterra); Matheus Pereira; Keny Arroyo (Gabriel); Kaio Jorge. Téc.: Leonardo Jardim
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho; André Ramalho; Gustavo Henrique; Matheus Bidu; José Martínez (Rodrigo Garro); Maycon; André Carrillo (André); Breno Bidon (Angileri); Memphis Depay (Charles); Yuri Alberto (Vitinho). Téc.: Dorival Júnior
Competição: Copa do Brasil - Semifinal (1º jogo)
Local: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Data: 10/12/2025
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 59.052
Gol: Memphis Depay (Corinthians) 21'/1ºT
8 comentários