Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
*Texto escrito pelo colaborador Marcel Pilatti.
O Corinthians enfrentava talvez a pior fase de sua história: há 6 jogos sem vencer e na zona de rebaixamento, as chances de escapar eram muito pequenas, e a vitória diante do rival era uma chance imprescindível.
Acontece, porém, que desde a vitória na final do Campeonato Paulista de 2003 o Corinthians estava sem vencer o São Paulo. A partida, válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2007, era a 13ª desde então. Muitos jogadores do elenco corinthiano jamais haviam vencido os rivais. Um deles era Betão.
O zagueiro tinha sido importante na conquista do quarto título brasileiro, tanto é que foi o personagem escolhido – na ausência de Tevez – para narrar aquela conquista na série sobre os Brasileiros do Timão (junto de Neto, Dinei e Marcelinho).
Mas seu maior feito com a camisa corinthiana foi fazer o gol da vitória, aos 40 minutos, quebrando um tabu de 13 jogos e mais de 4 anos sem vitória sobre os rivais. Betão, ao celebrar o gol, chorou: “Eu confesso que o São Paulo estava engasgado na minha garganta. Agora desceu”, disse após o jogo.
O Corinthians mantinha vivas suas chances de permanência na primeira divisão mas, como sabemos, isso não aconteceu. Por outro lado, desde esse dia o São Paulo não sabe mais o que é vencer o Corinthians no Morumbi.
O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Felipe; Fábio Ferreira, Betão, Zelão; Iran, Carlos Alberto, Moradei, Gustavo Nery, Carlão (Vampeta); Héverton (Lulinha) e Finazzi. Téc.: Nelsinho Batista.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Breno, Richarlyson, Miranda; Hernanes, André Dias, Souza, Jorge Wagner; Borges (Diego Tardelli) e Aloísio. Téc.: Muricy Ramalho
Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)
Data: 07/10/2007
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Público: 38.225
Renda: Não disponível
Gols: Betão (40 - 2º)
*Texto escrito pelo colaborador Marcel Pilatti.