Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
Após vencer a primeira partida por 2 x 1, no Morumbi, o Corinthians entra em campo no dia 17 de julho de 2013 para conquistar mais um inédito título.
O Pacaembu estava em festa. A Fiel sabia que dificilmente o Timão perderia o título, ainda mais com a péssima fase que vivia o adversário.
Apesar da enorme superioridade do Corinthians em campo, o gol demorou a sair. Mas saiu, aos 35 minutos do primeiro tempo, com Romarinho.
A segunda etapa só foi para garanir o resultado.
O Corinthians foi novamente superior e só não meteu uma goleada por displicência em alguns lances. Mas o segundo gol ainda viria, com Danilo, aos 23 minutos. Após cabecear cruzamento de Fábio Santos e ver Rogério Ceni fazer bela defesa, ele mesmo aproveita o rebote e enfia para o fundo do gol! 2 x 0 e fim de jogo!
Corinthians, Campeão da Recopa Sul-Americana!
Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão da Recopa Sul-Americana de 2013".
O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Renato Augusto), Danilo e Emerson (Ibson); Guerrero (Alexandre Pato). Téc.: Tite
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon); Wellington (Aloísio), Denilson, Rodrigo Caio e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Téc.: Paulo Autuori
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo (SP)
Data: 17/07/2013
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 36.050
Renda: R$ 1.875.887,00
Gols: Romarinho (35 - 1º) e Danilo (23 - 2º)