Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
Com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, o Corinthians entra em campo no dia 20 de junho para conquistar seu 23º título paulista.
Aos 34 do primeiro tempo, Marcelinho abre o placar. Festa alvinegra!
Mas o Palmeiras não estava morto. Evair, dois minutos depois empata e aos 39, vira o jogo. Silêncio preto e branco. O Palmeiras ameaçava o título do Timão.
No segundo tempo, um jogo para quem tem coração, até que aos 29 minutos Ricardinho tira de Marcos e toca para Edílson marcar: 2 a 2. Ninguém tirava o título do Timão.
Logo depois de fazer o gol, Edílson recebe uma bola na lateral do campo, começa a fazer embaixadas e coloca a bola atrás da cabeça. Irritados, os jogadores do Palmeiras partem com agressão para cima do jogador, o que causou uma briga generalizada.
Não havia mais condições de continuar a partida. O juiz apita o final de jogo e o Corinthians comemora mais um título paulista, o que lhe deu a fama de Campeão do Século, em estaduais.
Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Paulista de 1999".
O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Maurício; Índio, Gamarra, Nenê e Silvinho; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Fernando Baiano (Dinei). Téc.: Oswaldo de Oliveira
PALMEIRAS: Marcos; Arce, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Rogério, Zinho, Alex (Agnaldo (Galeano)) e Paulo Nunes; Oséas e Evair. Téc.: Luís Felipe Scolari
Local: Estádio do Morumbi - São Paulo (SP)
Data: 20/06/1999
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: não disponível
Renda: não disponível
Gols: Marcelinho (34 - 1º), Evair (36 e 39 - 1º) e Edílson (29 - 2º)