Corinthians / Jogos Históricos / Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Campeonato Paulista de 2017

O ano de 2017 se iniciou com muita desconfiança da torcida em relação ao time do Corinthians, principalmente pelo técnico Fábio Carille. Nos diversos programas esportivos, o Corinthians era tido como a "4ª força" do futebol paulista no ano.

E esse jogo simboliza bem a mística corinthiana e o mantro de não desistir nunca.

Arena Corinthians. Quinta rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras era tido como o melhor time de São Paulo, embalado pelo dinheiro da Crefisa.

O primeiro tempo foi bem disputado, até o árbitro Thiago Duarte Peixoto cometer uma lambança, aos 45 minutos: Keno, do Palmeiras, puxa contra-ataque e é puxado por Maycon. O juiz se confunde e dá o cartão amarelo para o Gabriel. Como era o 2º dele, foi expulso.

O time do Corinthians, inconformado, vai pra cima do juiz avisando que quem fez a falta foi o Maycon. Imagens mostram que o 4º árbitro avisou sobre o equívoco. Mas o juiz foi irredutível e manteve a expulsão de Gabriel.

Com um a menos em campo, o segunto tempo teve que ser na raça. O Palmeiras com a posse de bola tentava entrar na área do Timão, sem sucesso.

O Corinthians tentava um e outro contra-ataque, sem perigo.

E aqui começou a brilhar a estrela de Jô, que entrou em campo aos 40 minutos.

Aos 42, Maycon vence uma disputa de bola aparentemente perdida e inicia um contra-ataque. Tenta tocar para Jô, mas a zaga corta. A bola volta para ele, que tenta novamente o passe. Dessa vez ele acerta e a bola sobra para Jô, livre, empurrar para o fundo da rede. A bola ainda passa caprichosamente por debaixo das pernas do goleiro Prass.

A torcida vai ao delírio!

Uma vitória com a cara do Corinthians, que é considerada como o ponto de partida não só do título conquistado ao final da competição, mas também da conquista do Campeonato Brasileiro que viria a seguir.

Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Paulista de 2017".

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero (Paulo Roberto), Léo Jabá (Moisés), Maycon e Rodriguinho; Kazim (Jô). Téc.: Fábio Carille

Palmeiras (SP): Fernando Prass, Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos); Michel Bastos, Raphael Veiga (Alejandro Guerra), Guerra e Dudu; Willian (Alecsandro). Téc.: Eduardo Baptista

Competição: Campeonato Paulista de 2017 - 1ª Fase
Local: Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Data: 22/02/2017
Árbitro:Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público: 31.101 (30.727 pagantes)
Renda: R$ 1.535.887,00
Gol: Jô (42 - 2º)

Seja o primeiro a comentar:

Nenhum comentário