Corinthians / Jogos Históricos / Corinthians 2 x 0 Boca Juniors - Libertadores de 2012

04 de julho de 2012. Enquanto os americanos comemoravam a sua independência, o Corinthians entrava em campo para conquistar o seu primeiro título da Libertadores.

Não há palavras para descrever esse dia. O dia nasceu mágico, diferente. A tensão estava no ar. O corintiano andava nas ruas em meio a diversos pensamentos e quase tropeçava na sua própria ansiedade. O pensamento era único: “É hoje! Meus Deus, tem que ser hoje!”. Sem exagero nenhum, o clima era de final de Copa do Mundo. Só se falava nisso.

No Pacaembu, o clime era de festa, alegria e total otimismo. O primeiro tempo terminou com empate sem gols, com poucas chances para ambos os lados.

Mas no segundo tempo essa história iria mudar. 8 minutos do segundo tempo. Falta para o Timão. Após uma pequena confusão na área, Danilo dá um toque primoroso de calcanhar para Emerson que não perdoa e abre o placar para o Timão. Êxtase no Pacaembu! O título estava cada vez mais perto. O Boca já não se encontrava em campo.

O Corinthians dominava o jogo e ia pra cima para matar o jogo. E matou, aos 27 minutos. Após falha do zagueiro argentino Schiavi, a bola sobra para Emerson, que corre em direção ao gol e chuta calmamente na saída do goleiro. Corinthians 2 x 0.

Não tinha mais jeito. O Boca estava entregue no jogo. E foi só esperar o árbitro apitar o fim de jogo, aos 48, para a Fiel comemorar o tão sonhado título. O título que há muito tempo estava preso na nossa garganta.

Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão da Libertadores da América de 2012".

O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)

Ficha técnica

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Douglas); Emerson Sheik (Liedson) e Jorge Henrique (Wallace). Téc.: Tite

Boca Juniors (ARG): Orión (Sosa Silva), Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (Cvitanich), Erviti e Riquelme; Mouche (Viatri) e Santiago Silva. Téc.: Julio César Falcioni

Competição: Libertadores da América de 2012 - Final (2º jogo)
Local: Pacaembu - São Paulo (SP)
Data: 04/07/2012
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Público: 40.186
Renda: R$ 2.580.912,50
Gols: Emerson (8 e 27 - 2º)

Seja o primeiro a comentar:

Nenhum comentário