Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
*Texto escrito pelo colaborador Marcel Pilatti.
Numa época em que a Libertadores ainda era traumática para a torcida do Timão, o Corinthians viajava ao Chile numa situação bastante delicada na competição: com sete pontos em quatro jogos, o Timão precisava da vitória para não depender de combinações de resultados na última rodada.
O adversário seria justamente o líder do grupo, com quem o Corinthians empatara no primeiro enfrentamento: 2 x 2 em São Paulo.
O jogo começa e a U. Catolica pressionando e o gol sai logo aos 3 minutos. O empate viria 20 minutos mais tarde, com Tevez. Aos 37 do primeiro tempo, Nilmar faz o gol da virada. Mas o time chileno é rápido na reação e, aos 38, o placar está igual novamente.
O empate era muito ruim para o Corinthians. Na volta do segundo tempo, Nilmar faz o terceiro gol aos 16 minutos, e o Corinthians, com um a menos, assegura a vitória, conseguindo manter o resultado até o fim.
Na rodada seguinte, o Corinthians venceu o Deportivo Cali, em casa, e a Univ. Catolica perdeu para o Tigres, sendo eliminada na primeira fase.
Pena que nas Oitavas o Timão caiu para o River, o que apagou um pouco essa bela façanha do clube.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Johnny Herrera; Dyego Coelho, Betão, Wendel, Gustavo Nery; Javier Mascherano, Marcelo Mattos, Carlos Alberto (Renato) e Ricardinho (Xavier); Nilmar (Rubens Junior) e Carlos Tévez. Téc.: Ademar Braga.
U. CATOLICA: José María Buljubasich; Jaime Rubilar (Luis Núñez), Mauricio Zenteno, Facundo Imboden e José Pedro Fuenzalida; Jorge Ormeño, Francisco Arrué, Miguel Ponce (Eros Pérez) e Darío Conca; Jorge Quinteros e Eduardo Rubio. Téc.: Jorge Pellicer.
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo (Santiago, Chile)
Data: 06/04/2006
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Público: 15.000
Renda: Não divulgado
Gols: Quinteros (3 e 38 - 1º), Tévez (23 - 1º) e Nilmar (37 - 1º e 16 - 2º)
*Texto escrito pelo colaborador Marcel Pilatti.