Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
*Texto escrito pelo colaborador Marcel Pilatti.
"Ôôôô... o Coringão voltou!". Muito embora esse grito só tenha sido enunciado após o retorno do Corinthians à primeira divisão, ao fim daquele ano, a vitória nas oitava-de-final na Copa do Brasil de 2008 foi emblemática para selar a nova fase corinthiana.
No dia 16 de abril, o Corinthians havia sido derrotado de forma contundente pelo Goiás: 3 a 1, tendo o Goiás chegado a vantagem de 2 a 0, e ampliado logo depois de o Corinthians marcar o primeiro.
Jogadores e dirigentes do Goiás fizeram festa: antes da partida, inclusive, o presidente do conselho deliberativo do alviverde goiano, Hailé Pinheiro, provocou: “vou chupar uva roxa”, disse, em alusão ao uniforme que o Corinthians usara naquela temporada.
Após a derrota, o elenco corinthiano ficou em silêncio.
Duas semanas depois, no jogo de volta, no Morumbi, começou um verdadeiro atropelamento: 51 mil torcedores presentes viram Diogo Rincón abrir o placar logo aos 4 minutos!
O mesmo Diogo Rincón ampliaria aos 16, André Santos faria o terceiro aos 22, e aos 30 minutos Herrera fazia o quarto.
Sim! Em apenas meia hora, o Corinthians, que podia se classificar com 2 a 0, já vencia por 4 a 0!
A partida seguiu tranquila durante o segundo tempo, o Timão tendo ainda uma boa chance de chegar ao quinto gol, mas foi “só isso”.
Ao final, o goleiro Felipe deu a volta olímpica no Morumbi, comendo um cacho de uvas verdes (cor da camisa do time goiano): "Falei que a uva verde era mais doce e agora estou comendo ela com a fiel".
Com o Corinthians não se brinca. Chupa que é de uva!
O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Felipe; Chicão, William e André Santos; Fabinho, Perdigão (Nilton), Carlos Alberto, Diogo Rincón (Acosta) e Lulinha (Éverton Ribeiro); Herrera e Dentinho. Téc.: Mano Menezes.
GOIÁS: Harlei; Vitor (Alex Ferreira), Paulo Henrique, Hernando e Fabinho Almeida; Ramalho, Amaral, Paulo Baier (Anderson) e Evandro; Alex Dias (Schwenk) e Alex Terra. Téc.: Caio Júnior.
Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)
Data: 30/04/2008
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Público: 50.773
Renda: Não disponível
Gols: Diogo Rincón (4 e 16 – 1°), André Santos (22 – 1º) e Herrera (30 – 1º).
*Texto escrito pelo colaborador Marcel Pilatti.