Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
74 anos. Esse foi o tempo que o Pacaembu acolheu o time do povo.
Desde a sua inauguração, na vitória corinthiana por 4 x 2 contra o Atlético Mineiro, o Pacaembu sempre fez parte da vida do Timão, que aos poucos foi saindo da fazendinha e fazendo do estádio municipal a sua casa.
Com a construção da Arena Corinthians, essa parceria de tantas alegrias (e também tristezas) chegou ao fim. Claro que o Corinthians ainda jogará muitas vezes no velho estádio, mas não mais com o status de "sem casa, sem estádio".
E a despedida oficial ocorreu contra o Flamengo, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão 2014.
39 mil torcedores prestigiaram o jogo histórico. E o time não decepcionou.
Guilherme, logo aos 9 minutos, abriu o placar para o Timão!
Daí em diante, o Corinthians parou, chegando poucas vezes ao gol adversário. Sorte que o time rubronegro também não trouxe perigo ao gol corinthiano.
Antes do intervalo, o time carioca ainda perdeu Léo Moura, expulso após entrada imprudente em Petros.
Porém, mesmo com um a mais, o Timão não fez mais grandes coisas no jogo. Acertou a trave, com Fábio Santos e só. O Flamengo chegou a levar perigo para o gol do Timão, mas também não passou de sustos.
Quando todos pensavam que o jogo se encaminhava para a vitória magra, o zagueiro Gil recebeu cruzamento e empurrou para o fundo da rede, sacramentando a vitória alvinegra!
"O Pacaembu é nosso" e "Doutor, eu me engano, o Pacaembu é corinthiano" foram gritos e músicas cantadas pela Fiel, como forma de agradecimento a esse estádio que tão bem incoporou o espírito corinthiano.
Obrigado Pacaembu! A eterna casa do Timão!
Veja no blog minha homenagem ao Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Petros (Danilo); Romarinho (Malcom), Jadson e Guerrero (Luciano). Téc.: Mano Menezes
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Caceres, Marcio Araujo, Luiz Antonio e André Santos (Lucas Mugni); Paulinho e Alecsandro (Nixon). Técnico: Jayme de Almeida.
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo (SP)
Data: 27/04/2014
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público: 39.198
Renda: R$ 1.532.379,50
Gols: Guilherme (9 - 1º) e Gil (34 - 2º)