Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
O primeiro Dérbi da Arena Corinthians ocorreu logo no quinto jogo do Timão na sua nova casa, no dia 27 de julho de 2014.
Antes do jogo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, muita expectativa de ambos os lados. O Corithians queria ganhar para não inventarem uma nova "zica" sobre o estádio. O Palmeiras, claro, queria vencer e criar essa nova "maldição", que seria motivo de zoação eterna.
O primeiro tempo foi truncado e fraco tecnicamente, terminando na igualdade sem gols.
Na segunda etapa, o Corinthians entrou disposto a vencer o clássico, pressionando o Palmeiras no seu campo. E a postura do time deu resultado. Aos 5 minutos, Elias encontra Guerrero livre na área, que toca na saída do goleiro: Timão 1 x 0!
O jogo transcorreu com o Corinthians tomando a iniciativa, mas sem levar tantos perigos ao gol adversário.
No fim do jogo, aos 46, novamente Elias fez o papel de garçom, dessa vez para Petros, que encheu o pé e sacramentou a vitória!
2 x 0 Coringão! Festa da Fiel, que comemorou a primeira virória em clássico na sua nova casa!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Romero (Romarinho) e Guerrero (Luciano). Téc.: Mano Menezes
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luís; Renato e Wesley; Mouche, Mendieta (Leandro) e Felipe Menezes; Henrique (Erik). Técnico: Ricardo Gareca.
Local: Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Data: 27/07/2014
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Público: 31.031
Renda: R$ 2.206.184,00
Gols: Guerrero (5 - 2º) e Petros (46 - 2º)