1 comentário.
Deixe seu comentário.
Uma derrota na lista dos jogos históricos. Mas esse jogo não pode ficar de fora. Foi histórico sim, mesmo com derrota.
Depois de tantos projetos malfadados, finalmente o Corinthians faz o primeiro jogo no seu estádio. Um estádio do tamanho da grandeza do clube.
E dia 18 de maio entrou para a história do Corinthians com a realização desse sonho.
Nada melhor do que inaugurar o novo estádio contra o Figueirense, na ocasião o lanterna do Campeonato Brasileiro. A vitória seria fácil e a festa estaria completa.
Mas futebol é jogado no campo. E o Corinthians não fez o papel dele como deveria. Nervoso e não conseguindo encaixar o seu jogo, o time não levava perigo ao gol do time catarinense.
Para piorar o drama, na volta do segundo tempo, o Timão toma o gol logo aos 2 minuto de jogo.
Se o time já estava nervoso, imagine como ficou depois do gol. Até que teve algumas chances, mas a pontaria do ataque alvinegro não estava em um bom dia.
Final de jogo. 1 x 0 para o Figueirense.
Mas não há de ser nada. O mais importante foi a certeza de que desse em diante, o Corinthians tem um estádio moderno e grandioso. Para chamar de seu.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Danilo), Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto; Jadson (Paulo Victor), Luciano (Romarinho) e Guerrero. Téc.: Mano Menezes
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Rivaldo (Jefferson); Giovanni Augusto (Dudu), Ricardo Bueno (Jonathan) e Everton Santos. Técnico: Guto Ferreira.
Local: Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Data: 18/05/2014
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Público: 36.123
Renda: R$ 3.029.801,70
Gol: Giovanni Augusto (2 - 2º)