Corinthians / Jogos Históricos / Vasco 1 x 2 Corinthians - Campeão da Copa do Brasil de 2025

O destino colocou um dos maiores fregueses do Corinthians como adversário da final da Copa do Brasil de 2025: o Vasco da Gama.

Depois de um 0 x o modorrento em São Paulo, onde o Corinthians não apresentou um bom futebol e foi inferior na maior parte do jogo, a decisão foi para o Maracanã.

E aí foi inevitável não apontar as coincidâncias da vida. O primeiro uniforme do Corinthians era baseado no uniforme do Mundial de 2000, em homenagem aos 25 anos da conquista. E o destino colocou o Corinthians em campo em mais uma final, no Maracanã, contra o mesmo adversário e com o mesmo uniforme!

21 de dezembro. A Fiel só queria um presente de Natal: o tetra da Copa.

O Corinthians começou melhor do que o primeiro jogo, em uma partida disputada e nervosa. E não demorou para abrir o placar. Matheuzinho recebe pela direita e dá um lançamento pornográfico para Yuri Alberto dominar e tocar na saída de Léo Jardim. Um golaço que faz a Fiel explodir no Maracanã!

Yuri ainda perdeu a chance de aumentar o placar logo em seguida, ao perder gol cara a cara sozinho. O Vasco aos poucos foi igualando as ações do jogo e empatou aos 40 do primeiro tempo com Nuno Moreira.

O segundo tempo foi um verdadeiro teste cardíaco para o corinthiano. O Vasco voltou melhor e dominava as ações do jogo. Mas futebol tem aquele sábio ditado, né? Quem não faz...

E o Corinthians não fez somente um gol. Fez um golaço! 17 minutos da segunda etapa. Breno Bidon recebe a bola no meio de campo, dá um drible da vaca de costas, vira e pega a bola (lembrando muito o lance do vascaíno Edmundo contra o Manchester United no Mundial de 2000, nesse mesmo Maracanã), avança, toca pra Mateuzinho, que passa pra Yuri Alberto, que invade a área e toca pra Memphis, livre, marcar o gol do título!

A Fiel explode no Brasil inteiro! Mas tinha muito jogo ainda. E a partir daí o coração do corinthiano teve que ser forte. O Vasco foi pra cima e buscava o gol que levaria o jogo para os pênaltis.

Os minutos finais foram de grande dramaticidade, com direito a blitz total do Vasco e Hugo Souza defendendo um belo chute de Rayan.

Mas ninguém tiraria o título do Corinthians. 53 minutos. Wilton Pereira Sampaio apita o fim de jogo! O Corinthians era Tetra da Copa do Brasil!

Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão da Copa do Brasil de 2025".

Ficha técnica

Vasco (RJ): Léo Jardim; Puma Rodríguez (Matheus França), Robert Renan, Carlos Cuesta (David) e Paulo Henrique; Cauan Barros (Pablo Vegetti), Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Tchê Tchê); Nuno Moreira (GB), Andrés Gómez e Rayan. Téc.: Fernando Diniz.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (André Carrillo), José Martínez, Maycon (André) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto (João Pedro). Téc.: Dorival Jr.

Competição: Copa do Brasil - Final (2º jogo)
Local: Maracanã - Rio de Janeiro
Data: 21/12/2025
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 62.420 pagantes (total: 67.111)
Gols: Yuri Alberto (18 - 1º), Nuno Moreira (40 - 1º) e Memphis (17 - 2º)

Seja o primeiro a comentar:

Nenhum comentário