Corinthians / Jogos Históricos / Corinthians 1 x 0 Chelsea - Campeão Mundial Clubes de 2012

16 de dezembro de 2012. Yokohama, Japão.

Corinthians e Chelsea entraram em campo para decidir o título de Campeão do Mundo!

O Chelsea buscava o título inédito. O Timão já tinha sentido o gostinho de conquistar o mundo, em 2000. Mas queria o bi.

Como no primeiro jogo, a Fiel toma as arquibancadas do estádio. O Corinthians iria jogar em casa.

Tite, no dia anterior, tinha prometido que o Corinthians faria um bom jogo, digno do apoio da Fiel. E não mentiu. O Corinthians jogou muito!

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os times tendo poucas oportunidades claras de gol. Na maior delas, Cássio salva em cima da linha o que seria o gol do Chelsea. Iniciava alí uma exibição de gala do arqueiro corinthiano. Ainda no primeiro tempo, fez outra ótima defesa no chute de Moses. E o primeiro tempo termina empatado em 0 x 0.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Até que, aos 23 minutos, após chute de Danilo que para na zaga, a bola sobra livre para Guerrero cabecear para o fundo do gol de Cech. Delírio nas arquibancadas do Pacaembu oriental! Festa em todo Brasil!

Aí foi só segurar o resultado. Cássio ainda teve tempo de fazer mais um milagre, em um chute de Fernando Torres à queima roupa, aos 40 minutos.

Mas não pense que o foi um massacre do Chelsea. Nada disso. As boas chances deles foram mais em lances isolados do que resultado de um domínio de jogo. Na verdade, o Corinthians jogou muita bola nesse jogo. O Corinthians jogou demais, combinando raça e técnica.

O Chelsea ainda teve um gol corretamente anulado, aos 46 do segundo tempo. Pensa o coração nessa hora...

Mas ninguém iria nos tirar esse título. Aos 49 minutos, o juiz apita o fim de jogo!

Corinthians, Bicampeão do Mundo!

Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Mundial de Clubes da FIFA - 2012".

O jornal do dia seguinte
(Foto: Arquivo Victor Hugo)

Ficha técnica

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martínez). Téc.: Tite

Chelsea (ING): Petr Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses (Oscar), Juan Mata e Hazard (Marin); Fernando Torres. Téc.: Rafael Benítez

Competição: Mundial de Clubes de 2012 - Final (jogo único)
Local: Estádio Internacional de Yokohama - Yokohama (Japão)
Data: 16/12/2012
Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia)
Público: 68.275
Renda: Não disponível
Gol: Guerrero (23 - 2º)

Seja o primeiro a comentar:

Nenhum comentário