Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
Um jogo que tomou ares de decisão.
O Corinthians liderava o campeonato com folga desde a histórica campanha no primeiro turno.
Mas a má sequencia nas últimas rodadas, somada a boa sequencia do Palmeiras, fez a vantagem corinthiana cair para 5 pontos. Justamente para o seu maior rival.
Se ganhasse, o Palmeiras dimminuiria a vantagem para apenas 2 pontos com 6 rodadas ainda em disputa.
Foi nesse momento que a Fiel fechou com o time. Um dia antes do jogo, o Corinthians treinou na Arena, com portões abertos para a torcida. O que se viu
foi algo sensacional! Mais de 30 mil pessoas lotaram a Arena para mostrar ao time que estavam ali, juntos!
No dia seguinte, mais uma vez a Arena estava lotada. Recorde de público em jogos do Corinthians: 46.090 pagantes para apoiar o Timão em busca da vitória!
O Corinthians até que começou bem. Aos 27 minutos, Romero abre o placar.
Aos 29, Balbuena amplia. Êxtase na Arena!
Mas nada estava tão tranquilo assim. Seis minutos depois o Palmeiras diminui.
Mas nada estava tão desesperador assim. Dois minutos depois, pênalti para o Corinthians. Jô cobra e fecha o placar do primeiro tempo: 3 x 1.
Na segunda etapa, o Palmeiras avança. O Corinthians jogava no contra-ataque. Mas quem levou a melhor foi o rival, que diminui aos 22 minutos.
E aí foi um sofrimento só. O Palmeiras buscava o empate e o Corinthians se segurava como podia. E conseguiu. Fim de jogo!
A vitória emabalou o Corinthians rumo ao título: 3 vitórias nos 3 jogos seguintes deram o heptacampeonato brasileiro ao Timão!
Foi a 4ª vez na história em que o Corinthians venceu todos os jogos contra o Palmeiras no ano (igualando 1984, 2001 e 2012).
Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Brasileiro de 2017".
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Maycon) e Camacho (Fellipe Bastos); Romero, Rodriguinho e Clayson (Jadson); Jô. Téc.: Fábio Carille
PALMEIRAS: Fernando Prass, Mayke, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio; Bruno Henrique (Guerra), Tchê Tchê (Deyverson) e Moisés; Keno (Róger Guedes), Dudu e Miguel Borja. Téc.: Alberto Valentim
Local: Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Data: 05/11/2017
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 46.493 (46.090 pagantes)
Renda: R$ 2.908.847,00
Gols: Romero (27 - 1º), Balbuena (29 - 1º), Mina (35 - 1º), Jô (38 - 1º) e Moisés (22 - 2º)