Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
Estádio Toyota, Japão. O Corinthians entra em campo no dia 12 de dezembro de 2012, para estrear no Mundial de Clubes da FIFA e conquistar uma vaga na final.
O adversário foi o Al-Ahly, do Egito.
Nervosismo... ansiedade... Era um jogo perigoso. Somente o Internacional, em 2010, perdeu o jogo da semifinal e
jogou para o espaço o favoritismo dos sulamericanos e europeus.
O jogo começa com o domínio do Timão, mas sem chances claras de gol. O time tocava bem a bola, tinha o controle do jogo, mas não conseguia levar perigo
ao gol do time egípcio.
Até que aos 29 minutos do primeiro tempo, Douglas faz um primoroso cruzamento que encontra Guerrero. O matador peruano não perdoa e cabeceia para o fundo do gol! 1 x 0 Timão!
Jogo ganho? Tranquilidade? Que nada. Após o gol, o Al-Ahly começa a colocar as asinhas pra fora, mas nada que assustasse no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Corinthians não consegue encaixar o seu jogo de toque de bola e vê o adversário com mais domínio de bola, mas sem levar tanto perigo ao gol de Cássio.
O Corinthians tomou sufoco e sofreu riscos desnecessários. Mas o apito final do árbitro deu alívio aos torcedores, que não esperavam passar tanto sufoco nesse jogo.
Estávamos na final. O adversário? O Chelsea, da Inglaterra.
Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Mundial de Clubes da FIFA - 2012".
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo e Douglas (Jorge Henrique); Emerson Sheik (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade). Téc.: Tite
AL-AHLY: Ekramy (Elseoud); Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Rabia, Ashour, Said (Aboutrika) e Soliman e Hamdi; Gedo (Meteab). Téc.: Hossam El Badry
Local: Toyota Stadium - Toyota (Japão)
Data: 12/12/2012
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Público: 31.417
Renda: Não disponível
Gol: Guerrero (29 - 1º)