Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
O estádio construído pelo povo. Diretoria, jogadores e torcedores, construíram, em forma de multirão, aquele que seria o primeiro estádio do Timão: a Ponte Grande. O estádio, que ficava ao lado de outro campo famoso na época, o Floresta, foi a casa do Timão entre 1918 e 1927.
Sua inauguração ocorreu no dia 17 de março de 1918, em amistoso contra o Palestra Itália, recente clube que se tornaria o maior rival da história do Timão.
Em campo, um jogaço digno da rivalidade que se iniciava.
10 mil torcedores estiveram presentes e viram o ídolo Neco abrir o placar para o Corinthians e marcar o primeiro gol da história do estádio.
Bororó aumentou para o Corinthians, Heitor descontou para o Palestra e os times foram para intervalo com vitória parcial do Corinthiasn por 2 x 1.
Na volta, Neco ainda ampliou o placar, mas Heitor estava inspirado e fez mais dois gols para rival, dando números finais a partida: 3 x 3.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Pizzocaro; Reis, César Nunes, Ravaccini, Ciasca e Spesani; Amílcar, Neco, Américo e Basílio; Bororó. Téc.: Amílcar Barbuy
PALESTRA: Flosi; Grimaldi, Bianco, Bertolini, Picagli, Fabbi, Caetano, Ministro, Heitor, Imparato e Amoroso. Téc.: Bianco Spartaco Gambini
Local: Ponte Grande - São Paulo(SP)
Data: 17/03/1918
Árbitro: Manuel de Freitas Pinto Junior
Público: 10.000
Renda: 10,00
Gols: Neco (1º), Bororó (1º), Heitor(1º), Neco (2º) e Heitor (2x no 2º)