Corinthians / Ídolos / Romarinho

Na galeria de ídolos do Timão, com certeza esse foi o que mais rápido entrou para essa seleta lista.
Precisou de apenas 3 jogos para fazer história.
Sua estréia como titular ocorreu contra o Palmeiras, no dia 24 de junho, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após 5 rodadas, o Corinthians ainda não tinha vencido na competição, visto que a atenção da equipe estava toda voltada para a Libertadores.
E contra o Palmeiras, Tite colocou o time reserva em campo, visando a final do torneio sulamericano, contra o Boca Juniors.
E Romarinho não perdeu a oportunidade de mostrar serviço. Fez dois gols contra o nosso maior rival e entrou nas graças da torcida.
Mas ele ainda reservava surpresas. Três dias depois, o Corinthians enfrentava o Boca na La Bombonera e perdia o primeiro jogo da final por 1 x 0.
Tite, aos 37 minutos do segundo tempo, coloca Romarinho, na última tentativa de salvar a invencibilidade na competição.
Aos 40 minutos, Romarinho dá o primeiro toque na bola, o suficiente para encobrir sutilmente o goleiro adversário e empatar o jogo para o Timão.
Agora sim, devidamente na história do Corinthans como o primeiro jogador do Timão a marcar um gol em uma final de Libertadores.
Em 2013, mesmo com a sombra de Pato, fez um belo Paulistão, sendo titular na reta final da conquista do título.
Sua estrela voltaria a brilhar em mais uma competição sul-americana, dessa vez na Recopa de 2013, contra o São Paulo. Na primeira partida, fez bela jogada no primeiro gol do Timão, marcado por Guerrero. No segundo jogo, foi dele o gol que abriu o placar e o caminho para a conquista do título inédito.
Em 2014, teve bons e maus momentos, nunca se firmando completamente na equipe. Marcou 12 gols no ano, até se transferir para o futebol do Catar.
Ficha técnica
Nome: Romário Ricardo da Silva
Nascimento: 12/12/1990 - Palestina (SP)
Posição: Atacante
Número da Camisa: 31
Período em que jogou no Corinthians: 2 anos (2012 à 2014)
Jogos: 141
Gols: 25
Títulos:
2 comentários