Nenhum comentário.
Seja o primeiro a comentar.
*Texto escrito pelo colaborador Marcel Pilatti.
O "Risadinha". Assim era conhecido Paulo Borges, autor de um dos gols mais marcantes da história do Corinthians.
Vindo do Bangu (RJ) – naquilo que, à época, era a maior transação do futebol brasileiro –, Paulo Borges conta que era "corintiano de coração", mesmo sendo natural do Rio de Janeiro (da cidade de Laranjais).
No dia 6 de março de 1968, o Corinthians encarava o Santos pelo Campeonato Paulista. Já iam 11 anos que o Timão não vencia o rival alvinegro pelo Paulistão – o Corinthians venceu o Santos 5 vezes entre 1957 e 1968, três pelo Torneio Rio-São Paulo e 2 pela Taça Brasil.
Paulo Borges, com um lindo chute de canhota de fora da área, abre o placar da vitória por 2 a 0 (o outro gol seria marcado por Flavio Minuano). Paulo Borges contou que mal conseguiu dormir naquela noite, e que houve comemorações até com o time de basquete do Corinthians.
"Nunca fui campeão pelo Corinthians, mas aquele jogo foi uma das maiores alegrias da torcida", disse em entrevista anos depois.
No entanto, o futebol de Borges passou a cair de produção, sendo emprestado em 1971, e deixando clube definitivamente (transferiu-se para o Nacional-AM) em 1974.
Borges faleceu em 2011, no dia 15 de julho. Em 2010, foi homenageado pelo Corinthians com um lugar na Calçada da Fama.
FICHA TÉCNICA
Nome: Paulo Luis Borges
Nascimento: 24/12/1944 - Laranjais (RJ)
Falecimento: 15/07/2011 - Americana (SP)
Posição: Ponta-direita
Número da Camisa: 7
Período em que jogou no Corinthians: 6 anos (de 1968 a 1974)
Jogos: 235
Gols: 62
Títulos: Nenhum
*Texto escrito pelo colaborador Marcel Pilatti.
Seja o primeiro a comentar:
Nenhum comentário